Bloglover

Passeio de final de semana



Ontem tiramos o dia pra família e fomos ver a exposição Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira, que tá acontecendo no SESC Pompeia. Num primeiro momento, achamos que a Cecília ia surtar por ver tantos brinquedos sem poder brincar com eles. Até explicamos em casa pra ela o que era uma exposição, falamos que seria pra gente admirar, que eu achava que não podia mexer nos brinquedos e tudo mais. Ela pouco preocupada com isso, falou: “Mamãe, mas acho que o moço vai deixar a gente brincar um pouquinho…” Bom, lá fomos nós.






O lugar era de cair o queixo! Imagina um galpão gigantesco com 6.000 brinquedos para explorar, te fazer voltar no tempo e te levar pra tantos outros que você não chegou a conhecer. Eu fiquei louca, a Cecília mais ainda, e adivinha só: Ela tava certa. Tinham muitas áreas de interação, então ela pôde sim brincar. ;) (Aqui meu primeiro vídeo-instagram!)







Ah os brinquedos da minha infância… Vontade louca de ter eles de volta! ^^ Mentira, só de ter visto alguns deles na exposição, já deu uma quenturinha no coração. Engraçado como essa sensação te remete a um lugar seguro na infância, como se os nossos brinquedos fossem ícones dessa segurança, de um tempo distante, mas tão próximo ao mesmo tempo.



Foi um sábado lindo pra aproveitar com as minhas duas pessoinhas e com certeza uma das exposições mais legais que eu já visitei.




Até a próxima,
Natz :)

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...