Origami Nerd – Ultraman

Texto original Origami Nerd – Ultraman


É provável que a maioria de vocês sequer conheçam este personagem. Nem eu mesmo me lembro direito, já que vi a série na minha infância durante os anos 1970. O que mais me recordo são das lutas entre os prédios e de alguns monstros, mas não me pergunte o nome deles que não sei, não.

A estória resumidíssima é que Shin Hayata da Patrulha Científica podia se transformar no Ultraman usando a cápsula beta para defender o planeta Terra dos diversos invasores extraterrestres. Essa série começou a ser produzida em 1966, então os efeitos especiais são bem rudimentares, mas foram pioneiros e inovadores na época.

Para vocês terem uma ideia de como eram as batalhas e os efeitos especiais, assistam o vídeo abaixo.

Veja o vídeo com clipes da série Ultraman

E por um acaso – motivo deste texto de hoje – encontrei um vídeo ensinando a dobrar origami da máscara do Ultraman. Ela é bastante simples… vejam só.

Veja o vídeo de como dobrar a máscara da série Ultraman

Eu utilizei um papel de 20x20cm onde resultou num modelo final de 10cm de altura e 7cm de largura. Eu alterei um pouco a finalização e fiz com que as bochechas da máscara fossem mais finas resultando num formato mais oval para o rosto e mais semelhante ao personagem. Olhe como ficou na foto abaixo.

Para quem gostava da série, esse origami foi um grande achado saudosista. Não é mesmo?


  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...