Ideias para Decorar seu Quarto

Olá! No post anterior, eu dei ideias de como decorar e escolher sua penteadeira, falamos sobre cores, estilos e preços. Gealmente a penteadeira fica em algum lugar do quarto, e para quem não tem tanto espaço, acaba sendo uma ótima opção. Sendo assim, vamos ver algumas dicas para decorar seu cantinho?

Como cada pessoa é diferente da outra, e nem todos gostam da mesma coisa, falaremos desses assuntos por categorias, e hoje você vai poder encontrar aqui algumas opções de decoração moderna. Desde a cama, até os objetos decorativos, tudo pode lembrar a modernidade, e se você quiser decorar nesse estilo, não vai ter dificuldades em achar os itens necessários.

Primeiramente, uma opção que nunca cai no desuso são os papéis de parede. Hoje em dia, existem as mais diversas opções de estampa, como figuras abstratas, flores, textos, listras, etc. Outra opção que já abordamos aqui é a decoração de parede com adesivos, que está super em alta e é a porta para a modernidade. Mesmo assim, há quem prefira as paredes clean e usar apenas um painel decorativo, como na foto a cima. Além de estarem em conjunto com a cama, os painéis podem ser em qualquer parede, e podem ser lisos, ou conter fotos suas, desenhos que você goste, enfim, a escolha é sua.

Observe a foto à cima. O quarto concentra várias tendências com decoração moderna, como os painéis, quadros, luzes e móveis (leia-se abajur e vasos). É possível montar essa decoração moderna com cores sóbrias, como essa em preto e branco, mas está super em alta usar as cores, seja nas paredes ou nos objetos decorativos. Dá uma olhada:

Por último, vamos falar de móveis. Se você adora coisas modernas, vai gostar dos exemplos que vai ver aqui. Atualmente, podemos optar por camas divertidas, tapetes diferentes, luminárias originais e exclusivas. Podem ser móveis neutros ou coloridos, mais uma vez tudo vai depender do que você gosta.

As camas redondas também são artigos modernos presentes nas decorações mais ousadas. São grandes e confortáveis, mas configuram um caso de amor ou ódio, ou você ama, ou você odeia. Aqui não tem meio termo. Além das camas, uma coisa muito útil são as cortinas. Pra você que gosta, pode aproveitar como item decorativo, pois a modernidade chegou até elas também, a pesar de não ser um item barato, vale a pena pelo custo-benefício.

Além destes, poltronas, abajures, guarda-roupas e espelhos ajudam a garantir um estilo futurístico e bonito, mas há quem prefira um ambiente mais clean, um tipo de decoração muito requerido por quem não gosta de muita informação.

Lembre-se sempre que ao escolher os itens do seu quarto, assim como da casa, você estará expressando um pouco do seu estilo pessoal, das coisas que gosta, enfim, até sua personalidade pode ser decifrada pela sua decoração. Tenha em mente que o menos sempre é mais, e que dentro da sua casa, você faz como preferir. Uma dica legal é optar por móveis clean e preencher o espaço com objetos coloridos, flores, e coisas legais que demonstrem seus interesses.

Espero que aproveitem as ideias e inspirações. Lembre-se sempre que é você quem tem que se sentir bem nos ambientes da sua casa, principalmente no quarto, que é um espaço tão pessoal. Até o próximo post, e, carpe diem ;)

Texto de:




  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...