Obi: ele voltou!

Confesso a vocês que o título desse post tem a intenção apenas de chamar a atenção de vocês para a leitura; digo isso, porque o acessório que vou falar ao longo desse texto já é um velho conhecido meu e olha, nunca saiu do meu rol de preferidos para a vida toda.

Portanto, mesmo que nos próximos dias haja um verdadeiro bombardeio de fotos com gente usando o acessório, quem é leitora fiel aqui não vai achar nada de novo no front. Batendo a real, o obi é um acessório que considero atemporal, mesmo.

Mas, o que é obi mesmo, Rose? Bom, o obi, o original mesmo, é aquela faixa estruturada, e larga, que os japoneses usam com os quimonos. Digo “os” japoneses, porque tanto os homens quanto as mulheres usam esse acessório por lá; a diferença é que o obi, na vestimenta masculina, é um pouco mais estreito que o das mulheres. E na nossa versão ocidentalizada, ele é confeccionado em vários tipos de materiais, e é estreitinho, menos caricato, só que eu, Rose “a aparícia”, faz de tudo um obi,até mesmo meus scarves…isso mesmo, lenço pra mim vira obi, quero nem saber, negócio é marcar a cinturinha, ora!

E qual o segredo para usar o obi e ficar maravis? Fácil, galera, se liguem nas dicas:

- Pra quem deseja alongar a silhueta (alô, amigas baixinhas como eu, e a turma das amigas mais cheinhas também!), um obi na cor de uma das peças que a gente tá usando faz a gente ganhar uns bons centímetros na altura. Exemplo? Vamo lá, se eu combinar, por exemplo, uma saia preta, e uma camiseta branca, a cor do obi pode ser preta, pra não “cortar” nossa silhueta.A gente pode optar também por obis em cor escura, pra não chamar atenção para nossa gordurinha localizada ao redor da cintura.

- Se vocês tão na vibe de usar um obi dourado, por exemplo, ou de uma cor bem destoante do look, não tem problema, só jogar a monocromia para as peças, e deixar o acessório brilhar. Exemplo? Obi de cor de sua preferência, e um macacão.

Imagens: reprodução

E aí, preparadas para usar esse acessório furtado do guarda-roupa dos japas? Eu já tô entrosada, desde sempre!

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...