Os “10 mais” do verão 2015

Oeeeee!

Verão já chegou jogando sua sensação térmica de 42 graus na cara da gente, e o que a gente mais deseja é investir em looks fresquinhos, sem deixar de lado o famoso “que é que tão usando”…porque muito embora a gente ame peças atemporais, de vez em quando é bom usar uma “modinha da vez”. Em verdade, passaria o dia inteiro filosofando com vocês sobre minha visão acerca da tendência, e do termo “tem-que-ter” que permeiam os blogs e revistas, mas uma resposta muito rasa sobre o assunto é que o que vale é ser leve. Leveza é tudo na vida, a gente não pode entrar na paranóia de ter que usar algo que está na moda porque fulana usa, e só ter no guarda-roupas peças ditas “trend”. Bom senso e leveza são tudo.

Mas, deixado meu recado, vou listar aqui o que acho que são os 10 mais do verão; entre acessórios e peças de roupa, fiz uma listinha do que ando vendo bastante por aí, e muitos itens desse rol já foram assunto de posts meus. Então corre pro guarda-roupa e analisa logo o que você tem dessas peças pra dar uma refrescada no look que a estação pede!

#1: Cropped Top

Em verdade, em verdade, o cropped mora no meu coração o ano inteiro, por anos e anos. Mas andei reparando que nesses últimos meses tenho visto o crop top com variantes lindas, com recortes, manga morcego, ombro-a-ombro…e como o verão pede blusinha fresquinha, os crops têm sido uma opção maravilhosa pra amenizar o calor.

#2 – Macaquinho

Muito amor pelo macaquinho, gente, muito amor! Dispensa o gasto de tempo com montação, já que é só botar ele, uma rasteirinha, um acessório legal, e correr pra rua, é fofo, é feminino, e é democrático, porque todo mundo pode usar! Esse da Taylor Swift tá muito bapho, já quero uma assim!

#3: Flash Tattoos e #4: Top de crochê

Se tem um item do verão que vai embora com ele, esse item é a flash tattoo…já tá tomando as praias, mas creio que não vai além de março… então, corre e aproveita, menina, vamo sair tudo linda trabalhada nas tattoos txipoan a Bey!

Já o top de crochê eu não acho “tendência” passageira. A gente sabe que a primavera/verão trouxe uma pegada anos 70 e tal, mas o crochê pra mim é atemporal. Sabem dos tops e saias em crochê que posto no Insta? Todas as peças têm, no mínimo, dez anos de existência, todas feitas por titia. Portanto, essa febre dos tops e bodies em crochê que estão inundando as redes sociais e blogs, só me fizeram aproveitar mais o que eu já tinha, e nunca tinha deixado de usar(vários looks do dia de dois, três anos atrás têm peças de crochê incluídas, vasculhem pelo blog que cês acham). Mas, pra quem tá chegando agora, e quer pegar a vibe do crochê nesse verão, a dica é apostar nos tops frente única (como, por exemplo, esses da foto), biquínis, e blusinhas cropped.

#5: Shortinhos

Pra mim, que moro num caldeirão em ebulição, shortinho é peça obrigatória. Já pra quem mora em regiões com clima mais ameno, é no verão que vem a oportunidade de tirar os shortinhos do fundo do armário e botar as pernocas de fora, e a dica é se apegar de corpo, alma e coração aos shorts boxer (arredondados nas pontas, alguns com detalhe em renda, outros com barrado de pom-pom), ao bom e velho jeans destroyed, e aos maravilhosos shorts-saias, por exemplo. Shortinho é vida no calor!

#6: Vestido longo e #7: Saia longa

Vestidos longos e saias longas são verdadeiros clássicos de verão. Pra mim, clássicos do ano inteiro, porque na Cidade do Sol um look leve, e fluido é o que tem de melhor pra imprimir uma feminilidade mais natural, menos “montada”, digamos assim. Sou sincera, gente, não dá pra fazer a phyna 24 horas por dia nessa cidade, o calor corta toda e qualquer tentativa, e no verão então…portanto, força na peruca e nas saias e vestidos longos que o look já fica barra, como a gente pode atestar nas imagens abaixo:

#8: Kimono

Tem coisa mais maravilhosa que o kimono, gente? Não tem. No verão, é hora de dar tchau aos blazers, casaquetos, e cardigans como terceira peça e investir nos kimonos. Kimono amo a vida inteira, mas nesse verão, podem ter certeza, a gente vai ver tipo MUITO por aí, na praia e na cidade.

#9: Sneaker branco

Tava já loucona pra falar com vocês sobre os tênis brancos. Vem despontando uma tendência lá fora de aposta em looks mais limpos, low profile, normais digamos assim, que denominaram de normcore.Lembram dos looks do Steve Jobs a cada lançamento da Apple? Pois bem, eles são representativos do normcore. Não demorou pra hypar no mundo da moda, e os tênis brancos certamente são parte da vestimenta dos norms. Eu amei esse resgate dos tênis brancos, e meu Adidão, que usava eventualmente, tá saindo com força do guarda-roupas pra passear nessa estação!

#10: Vestido branco

Na minha visão, ao lado do vestidinho preto indefectível, deve ficar o vestidinho branco de verão. Um é clássico o ano inteiro; o outro, clássico dos períodos mais quentes do ano. E, se a gente tem o cuidado de escolher o vestidinho preto pra vida, esse mesmo cuidado a gente deve levar na escolha do vestidinho branco. Eu, particularmente, prefiro aqueles com detalhes em renda, mais fluidos, ou confeccionados em cambraia. Clássicos do calorão, e uma graça, com certeza.

E aí, curtiram meus 10-mais? Sei que ficaram algumas coisinhas de fora, mas a gente vai conversando ao longo dos próximos 3 meses de verão!

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...