23 abril 2024

MADRE TERESA DE CALCUTÁ, e seu sorriso.

Olá, gosto muito de assistir filmes de vários tipos: policiais, sobre advogados, grandes fraudes financeiras, espionagem, auto ajuda, documentários enfim sempre gosto de ir atrás de filmes que me trazem algo novo. Dificilmente,  ou melhor nunca assisto comédias, terror, vinganças e aqueles do futuro. Viu, nem sei os nomes!!!!

Assisti o documentário ( Espiritual, Religioso ) na Netflix sobre ela:





O filme é extremamente pesado aos meus olhos, pois ele relata toda a pobreza, doenças em pessoas adultas  e crianças pelo Mundo nas quais ela Madre Teresa de Calcutá através da sua doação à Cristo, cuidava de cada ser que aparecia na rua a sua frente e em suas instituições espalhadas pelo mundo.

Um filme comovente, triste em ver como o Mundo tem pobreza, como as pessoas são abandonadas pelas famílias quando são doentes e eles não podem cuidar, como a falta de higiene, roupas, comidas são os itens de vital importância para nós seres humanos e tem milhares  e milhares de pessoas que não tem.

Ela uma freira que recebeu mensagens de DEUS e através das cartas à ELE, era direcionada a fazer este trabalho tão duro e voluntário. 
Ela andava nas ruas onde a pobreza do local era extrema e lá parava em cada pessoa, dava uma palavra de conforto, e dependendo da pessoa direcionava para uma das suas instituições.

Suas visitas nas ruas e em suas instituições ela os fazia, sem luvas nas mãos, sem máscara, sem qualquer cuidado e colocava suas pequenas e frágeis mãos em cada um que lá estava.

Além das mãos, SEU SORRISO a cada um, que ali, com muitas dores recebia isso como um remédio de AMOR...

Seu sorriso era o amor de DEUS, através do seu filho JESUS para cada pessoa, independente do grau da sua enfermidade e sofrimento, cor, idade, genêro  nada era importante para ela, apenas o acariciar sua cabeça, segurar as mãos e abrir aquele SORRISO inexplicável.

Em uma das suas falas no filme, ela diz: Se você não pode fazer o bem para muitos, faça apenas para um.
Eu neste momento, pensei: Meu DEUS, no local que moro ( SP) temos tantos moradores de ruas, porque eu nunca dei nada, porque eu até mudo de calçada quando estou andando... 
Ele também é filho de DEUS, assim como eu.

Uma Mulher abençoado que veio com está missão ao Mundo através de DEUS e seu filho JESUS e que cumpriu severamente com força nas suas decisões, amor pelo próximo e deixou um legado jamais visto neste Mundo.

Eu Gigi, trabalho com o belo, o luxo, riqueza, com grandeza e até com pessoas poderosas e bem sucedidas em suas profissões, me tocou tanto este filme que minhas lágrimas caíram na maior parte do filme, e pensei: Como podemos ter tudo isso e tanto a ser feito neste Mundo e apenas essa Mulher o fez, pouco mas fez...

Talvez, daqui alguns dias eu esqueça o que vi e até o que pensei, mas quero e peço a DEUS, que minhas atitudes em "mudar de calçada" quando ver uma pessoa na rua, não o faça mais.
Vou começar assim...

22 abril 2024

O tanto de BLÁ, BLÁ , BLÁ sobre os Pais nas Redes Sociais...


Uma pausa para refletir...

Hoje através das redes sociais, mais o Instagram, as ideias, dicas e pensamentos sobre o comportamento humano está por toda a parte, não só os Psicólogos, Psiquiatras, Educadores dão suas opiniões, através de anos e anos de estudos sobre um assunto "X" qualquer pessoa, está abrindo sua página e falando, como fazer, se portar, agir blá, blá, blá...

E com todo este contexto, após escutar muitoooo, cheguei a conclusão que todos os traumas, problemas de nossa vida atual se dá única e exclusivamente por causa dos nossos pais, enfim nosso passado de crianças!

Será que é isso mesmo! 
Será que naquela época não era, o que eles tinham para nós dar!

Então, você algumas vezes pega um texto onde a palavra Perdão, perdoar pai e mãe, é constante.
Mas, no meu caso, entendo que naquela época o amor muitas vezes eles só conseguiam dar daquela maneira e hoje você não aceita e conheça a culpar Pai e Mãe pelos seus fracassos como: emocional, financeiro, pessoal, por isso que sua vida não está legal, mas tem que perdoar para que tudo isso aconteça hoje com você...

Eu, talvez você também teve na sua vida algum problema sério com um dos seus país, mas escrevo por mim, curei! Terapias, com excelentes profissionais e que hoje não mais preciso.
O precisar de ajuda emocional preciso diariamente, quem não precisa, mas escutar de pessoas que não estudaram para isso, pelo simples fato de alguma forma terem curado seus traumas, com algumas práticas e ou leituras via redes sociais, não creio que seja o ideal.

Mas, onde quero chegar: CULPAR PAI E MÃE!
Não consigo entender isso, sim tem pai que é alcoólatra, mãe que é ou foi drogada, abandono dos filhos, pobreza levando a uma serie de necessidades muitas vezes básicas e mil outras situações. Naturalmente em muitos casos a palavra Amor, pouco era usada e ou demonstrada mas, culpar seu fracasso por causa deles, isso é jogar a responsabilidade para o "outro".

Cabe a cada um de nós, seja qual for sua idade se curar, ir pedir na real palavra: AJUDA, para você ter sua liberdade emocional e seguir em frente, sem "machucar, ofender e destruir"aqueles que te colocaram no Mundo.

Hoje realmente como mãe, fico bem preocupada se falhei com uma das minhas filhas. No meu íntimo por várias vezes questionei inúmeras situações que vivemos e "Se" minha atitude foi a certa, para não trazer problemas para elas. Entretanto, jamais terei está resposta, porque naquela "época" eu não mudaria nada. Nem lá trás ou hoje.

Então hoje eu quero refletir com você, o porque existe tanto questionamento sobre as atitudes dos Pais?

O deixar o "ninho"materno ou familiar, causa dor, tristeza e muitos questionamentos e ainda vem estes relatos de que você Mãe ou Pai, deixou traumas e marcas no seu filho...

Nos Estados Unidos, a prática dos filhos sairem de casa quando vão para a Universidade é muito comum, existe até relatos que eles ao completarem 16 anos, já querem morar sozinhos. Aqui, no Brasil não existe isso e muitas vezes os filhos só saem de casa para casar.

Mas, vamos entender: A saída de um filho deve ser maravilhosa, isso quer dizer que ele já tem condições suficientes de "bancar" sua vida sozinho, de não precisar dos conselhos diários dos pais, pois já sabe resolver por si só, e o principal que o mundo está pronto para lhe receber sozinho.

Então, qual Mãe ou Pai que não "torce" pelo sucesso tanto profissional como pessoal pelo seu filho? 
Em qual momento uma Mãe não ama incondicionalmente seu filho? 
- Sim porque uma Mãe de verdade sabe o que é este amor.

Venho como uma parábola bem interessante:
"Certa vez uma Senhora muito Espiritualizada veio a mim e me pediu: 
Feche seus olhos e imagine uma escada:
Você está subindo ou descendo os degraus?
Você está sozinha ou acompanhada?

... Ok, pode abrir, como era a sua escada?"
- A sua escada é como você se vê na sua vida. 

E na minha imaginação estava subindo os degraus para ter e alcançar 
o melhor, para o sucesso com minhas filhas juntas comigo.



Feche os olhos você também e imagine...
Deixe sua imaginação te levar.

E no meio da tarde com saudades, mas feliz pelas realizações das minhas filhas, chega sim através das redes sociais, uma foto como abaixo, com o meu nome, onde uma das minhas filhas em oração, na Igreja, iluminou a minha alma...

Aí eu te pergunto, preciso dar a resposta acima que fiz e não soube responder, se fui uma boa Mãe!



 Feliz Semana de 22 a 27 Abril 2024!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais vistos na última semana...