REVISTA DE FIM DE SEMANA - MESAS PARA O DIA DAS MÃES


Chris Botti - Irresistible Bliss "Ser mãe é dar vida: o melhor antídoto contra o individualismo." Papa Francisco Vamos comemorar!
Via Westwing Sim, concordo que nem todos os filhos deste solo fazem jus à mãe gentil que é o Brasil, hoje uma mãe triste e profundamente envergonhada, assim como a grande maioria das mães deste país. Estas mães merecem ser festejadas, e temos 1 semana inteira para organizar o almoço ou jantar mais que merecido em sua homenagem. Idéias não faltam, são muitas, espero que alguma delas sirva de inspiração. na varanda Não é o lugar perfeito para arrumar a mesa e homenagear a mãe ou as mães da família? E os tons quentes do Outono dão o toque acolhedor que vai agradar em cheio às homenageadas.


Via Southern Living jantar outonal É puro aconchego, não é? O tom que prevalece é o marsala e tem tudo a ver com a estação. Se o tempo ajudar, prepare a mesa no jardim, rústica e acolhedora, acenda as velas e "curta o momento", afinal a vida é feita desses pequenos grandes prazeres, não é?








Via Sonja Bannick alfresco Quer algo ao ar livre, simples, mas delicado, com cheiro de campo, sem super produções? Inspire-se nesta mesa colorida com toalha listrada, pratos de porcelana e canecas. O que achou do contraste?


Via HB rústica Se o clima permitir, um jantar no meio do jardim é uma ótima idéia, assim o domingo é fechado com chave de ouro. Uma mesa rústica que dispensa toalha, velas acesas, arranjos simples e voilà - as mães vão aprovar, tenha certeza.
















Via Inspired by This
romântica No terraço, uma mesa como esta,em verde e rosa com toques dourados vai encher os olhos dos convidados. Dos arranjos à louça em formato orgânico, esta mesa dá um show de bom gosto.






Via Inspired by This natural Um centro de mesa com folhas verdes e flores simples e coloridas, contando com tábuas no luar de pratos para servir frios e vinhos é outra dica charmosa e original para homenagear as mães. Confira.















Via Inspired by This
sob o sol Para quem mora no Norte e Nordeste, uma mesa como esta ao ar livre, com toldo para bloquear o sol, é outra ótima idéia. Toalha em azul e branco, centro de palha e pratos e copos coloridos compõe a mesa charmosa, que tenho certeza, agradaria em cheio à minha cunhada Rafaela, que vive em Alagoas.




Via Camille Styles
feminina Alegre e cheia de cores, esta mesa natural em tons de rosa e amarelo, tem tudo a ver com Fernanda, minha filha, que vai passar o primeiro dia das mães na companhia da querida Maria Clara, meu algodão doce, e do seu irmãozinho Caio, meu príncipe valente.



Via Camille Styles para uma grande família Eis a prova de que não é preciso gastar muito para que sua mesa esteja à altura das mães. Com vasinhos de avencas, velas, jarras, louça azul e branco e taças âmbar, que trazem cor e luz, a mesa ficou perfeita.






Via Inspired by This inspirada no outono Outono é minha estação favorita, portanto uma mesa como esta para festejar o Dia das Mães me agradaria muito. Folhas de plátano, bagas vermelhas, flores em tons laranja vivo e amarelo, abóboras e alecrim, simbolo da coragem e fidelidade, fazem desta uma mesa perfeita para a ocasião. Mas se como eu, costuma comemorar o dia com um almoço, basta eliminar as velas.







Via Inspired by This
tropical Para as mães que vivem à beira mar uma mesa tropical, jovem e descontraída como esta é outra boa inspiração. Adorei as folhas usadas como marcadores de lugar.







Inspired by This rústica e delicada Já postei imagens desta mesa na revista especial do Dia das Mães do ano passado, mas novas imagens com outros ângulos fazem valer à pena o registro. Confira.



Via Rip and Tan hortências Hortênsias, rosas, souplats de palha e louça com estampa em azul e branco, ao ar livre - uma única mesa com todas as minhas preferências.



Via Beach Bungalow preto, branco e rosa Mesas para mães fashionistas, femininas e ultra sofisticadas com os detalhes dourados nos pratos e nos talheres. Esta é sua praia? Se é, inspire-se por aqui.



Via Pinterest tons rosados Agora, se você quer algo delicado e nenhuma das inspirações acima fez a sua cabeça, confira as idéias abaixo, desta vez com a predominância do rosa.










Via Pinterest delicadezas Estes pequenos arranjos em xícaras são perfeitos para a mãe clássica e romântica, como a minha, principalmente se a comemoração for com um brunch, chá ou café. Fica a dica ... e a inspiração.









Via Pinterest
banoffee receita da confeitaria Leo Dolci
Foto Rogério Voltan / Editora Globo Rendimento 1 kg Tempo de preparo 1 h
Ingredientes
Massa 250 g de biscoitos de maisena moídos; 125 g de manteiga.
Recheio 300 g de doce de leite; 325 g de bananas frescas fatiadas no comprimento.
Cobertura chantilly ou marshmallow; cacau em pó; nozes para decorar.
Modo de fazer
Massa 1 Junte os biscoitos moídos com a manteiga e amasse bem. 2 Forre uma fôrma alta e redonda, com fundo removível, e asse a mistura a 180°C por 15 minutos. Reserve.
Montagem 1 Espere a massa esfriar e aplique o doce de leite sobre ela. 2 Em cima do doce de leite, coloque uma camada de bananas cortadas. 3 Aplique o chantilly ou o marshmallow até cobrir toda a superfície. Leve à geladeira. 4 Desenforme, polvilhe com cacau, enfeite com as nozes e sirva sempre bem gelada. Via Casa e Comida
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...