Atum à Brás com couve lombarda [carbon-free]



Os dias bons de sol estão finalmente aí e estas mini-férias vão saber que nem ginjas! O sol, finalmente o sol apareceu e espero que venha para ficar. Nestes dias, vou tentar fazer magia e duplicar o meu tempo para conseguir passear, correr, dar uma mãozinha à Mãe que continua em recuperação da clavícula, brincar com o meu príncipe e fazer algumas receitas que estão em espera há imenso tempo. Para quem anda a fazer dieta ou apenas a tentar limitar o consumo de hidratos de carbono, esta receita é mais que perfeita!
Ingredientes: 1/2 couve lombarda 1 lata de atum 2ovos 1 alho francês grande 1 dente de alho salsa e tomate para enfeitar 1 colher de sopa de azeite sal, pimenta e noz moscada
Corte o alho francês em rodelas e a couve em juliana. Deite o azeite num tacho e junte o alho picado e o alho francês cortado. Deixe cozinhar em lume brando, mexendo para não agarrar, até que o alho esteja macio. Junte a couve lombarda, tape e deixe cozinhar até ficar cozinhada "al dente". Deite o atum num escorredor e passe por água bem quente para retirar toda a gordura. Esprema e junte-o à couve. Numa taça, bata os ovos e tempere com sal, pimenta e noz moscada. Deite os ovos por cima da couce e do atum e mexa até estarem cozinhados. Sirva decorado com salsa e tomate cereja.


  • Love
  • Save
    7 loves 2 saves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...