Tarteletes de legumes e frango


A melhor tarde da semana, a melhor noite da semana e a refeição mais descontraída da semana! Gosto imenso da noite de sexta-feira e de tudo o que ela significa. Relaxar, descontrair, ceder a caprichos, mimar e desfrutar! Para não perder muito tempo na cozinha, já que hoje ainda é dia de treino do principezinho (que tem prova no fim de semana!), estas tarteletes são um dois em um. Não têm hidratos de carbono e são a forma perfeita para aproveitar uns pedaços de peito de frango esquecidos no frigorífico! O princípio é semelhante ao das quiches mas sem base, tornando-as ainda mais rápidas!
Ingrdientes: 1 cebola 1 dente de alho espinafres, agrião e salsa (q.b.) 1 cenoura rabanetes 2 ovos sal, pimenta e noz moscada 1 fio de azeite 1 chávena (150 ml) de leite de kéfir espesso (em alternativa pode usar natas de soja, natas ou leite) sobras de frango
Preparação: Deite o azeite num tacho e leve a lume brando. Junte a cebola e alho picados. Deixe refogar por uns minutos para amolecer e amaciar a cebola. Junte a cenoura ralada em juliana. Desfie o frango e acrescente ao refogado. Lave e separe as folhas doa espinafres, salsa e agriões, juntando-as em seguida ao refogado. Acrescente as folhas ao refogado e deixe-as cozinhar até começarem a murchar. Corte os rabanetes às fatias fininhas e junte ao refogado. Tempere com uma pitada de sal e distribua pelas formas. Batas os ovos com o leite, tempere com sal, pimenta e noz moscada e deite por cima da mistura anterior. Leve ao forno pré-aquecido durante 35 minutos ou até estarem cozidas. Deixe arrefecer um pouco antes de desenformar.

Bom fim de semana!!!!
♫♫♪♫



  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...