“SEM NADA PARA VESTIR!” inspirado no dia a dia de qualquer mulher.
Nem sempre, nem nunca, temas sérios e pesados.
Hoje apetece-me qualquer coisa light, sem nenhum esforço de pesquisa, ou quase nenhum, e sem ser necessário usar mais do que o neurónio da futilidade.
Depois de polémicos acórdãos sobre violência doméstica, que já li na íntegra, e de outros temas dominantes, não quero mais nada, se não falar de trapos. Sim, de modelitos, de outfits, de estilo.
Com a mudança de estação vem aquela vontade de comprar roupa. Começamos a fazer contas e percebemos que com o armário” sem nada para vestir”, vêm aí tempos difíceis.
Imagem retirada de Homeorgananizer.com.br
Além da bolsa, a nossa consciência ecológica começa a “grilar”: “Não precisas disso para nada, cuidado com o que fazes ao planeta, e que tal reciclar?”
Parece que nem as estilosas escapam a este ataque de consciência.
Ocorreu-me então dar uma espreitadela pela galeria delas. Eu tenho algumas eleitas de quem gosto muito. Vestem estilo, vestem marcas, vestem caro . Afinal, talvez nem valha a pena espreitar….
Calma, que espreitar é mesmo isso, espreitar. E depois os “Diores”, os “Varelas”, as “Herreras”, podem ser uma bela inspiração. O preço de um acessório Dior, dá para reformar o nosso guarda roupa inteirinho, mas lá que é lindo, é.
A espreitadela começou pelas “super” grifes. Dior, a inatingível Dior!
>
DIOR CRUISE 2019
Tudo lindo, a começar pela modelo.
Cada vez mais estilosas, ficam lindas despenteadas. Pergunto-me sempre porque é que nós, as normais, ficamos só com ar de cabelo a precisar de brushing urgente? E elas, é o que se vê…
Estes despenteados são muito penteados, dizem os entendidos. Será? Ou vale a pena pegar em ganchos e elásticos e começar a poupar?
Emma Stone
Tudo, tudo, nestas “irritantes” fábricas de estilo, é à prova de “nem por isso”. Mas voltemos ao que nos trouxe aqui:
Como dar a volta a um armário desesperado, a abarrotar de peças prontas para sair dali, sem ter de esperar por um euro-milhões e sem aumentar a pegada ecológica?
Megan Markle, gastou em 2018 mais de um milhão de euros em roupa! Não é um grande exemplo…
Assim também eu! Pensamos. E logo a seguir, grande pegada! No caso dela, com tanto holofote, o mundo da moda agita-se a cada escolha e cada escolha pode ter uma leitura, um significado. Nada é feito ao acaso. Os estilistas britânicos estão sempre presentes, quando o momento é especial.
Mas, a par destes exclusivos, e de peças que com facilidade ultrapassam as centenas de euros, a Duquesa consegue surpreender.
Às vezes desfila com verdadeiras “pechinchas”…O segredo é combinar estas peças com altas grifes.
Numa das suas últimas aparições, surpresa! Megan vestiu H&M.
O vestido custa 29,99 euros, mas a acompanhá-lo um casaco de caxemira Armani e uma mala Stella McCartney.
Fica a lição. O sobretudo antigo mas de bom corte que temos no armário, com vestido do mesmo tom, que encontramos em qualquer Zara ou H&M por menos de 50,00 euros.
E já que andamos pela realeza, convém dizer que não é a única a ceder a esta moda .
Aqui ao lado, uma rainha veste ZARA. Não me enganei, não é PRADA é ZARA.
Custa 25,95 euros, esteve em saldo por 5,00 euros e a má notícia é que esgotou.
Outra lição, comprar logo no primeiro ou segundo dia de saldos, ou esgota tudo.
Mas esta não é a primeira vez que Letícia se deixa seduzir por low cost. Ela é conhecida por repetir vestidos e usar acessórios baratos.
Brincos Zara
Brincos que podem parecer jóias da coroa, mas na verdade, são ZARA e PARFOIS ( 5,95 euros), usados recentemente numa entrega de prémios.
Enfim, uma moda que já tem nome, fast fashion, peças baratas, tendências de estação, que se forem conjugadas com outras intemporais e de qualidade, refrescam qualquer guarda roupa, sem ser preciso chegar à banca rota.
O fast fashion tem merecido críticas, quando significa consumo excessivo de peças, usar e deitar fora. Não é esse o conceito aqui defendido. Aqui, as peças baratas servem para recriar e conservar o clássico, numa atitude oposta à do consumismo desenfreado e que alguém baptizou de
Uma moda cada vez com mais seguidoras em todo o mundo. Uma moda que aposta na reciclagem, na conservação e na inovação com detalhes pessoais.
H&M vestido
Num programa de televisão Michele Obama usou um vestido de 30,00 euros da H&M, que personalizou com um cinto.
Afinal, parece que luxo é cada um encontrar o seu estilo, comenta uma estudante americana de moda. Isso não tem a ver com carteira, tem a ver com a ideia que fazemos de nós e como projectamos a nossa imagem.
Para mim, sensibilidade e bom senso (excelente filme) são a receita. Luxo é sermos nós, criativas, únicas e bem, dentro da nossa roupa.
A moda não pode ficar cega e indiferente ao mundo, ao planeta e aos seus desafios. Criarmos o nosso estilo pode ser, afinal, um tema muito sério, ao contrário do que disse no início.
E agora, vamos lá olhar para o nosso armário, com olhos criativos, para aquelas peças que vão ficar fabulosas, conjugadas com peças da estação, a preços amigos.
Porque o estilo somos nós e a nossa forma de vida. Ter estilo é muito mais ser estilo.
Concordam?
O conteúdo “SEM NADA PARA VESTIR!” inspirado no dia a dia de qualquer mulher. aparece primeiro em A Advogada.