Vida além do instagram

Sabe quando você tem algo pra falar, mas por algum motivo fica adiando, adiando e adiando? Pois é, já faz tempo que quero falar sobre o assunto desse post, mas sei lá por que fiquei deixando pra depois.

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tem perfil em pelo menos uma rede social (sei que essas pessoas existem, mas são raras), eu, por exemplo, tenho conta no instagram, twitter, facebook…enfim, em várias redes e de todas a minha favorita é sem dúvida o instagram. Sempre gostei de fotografar e amo poder compartilhar algumas coisas da minha vida e do meu dia-a-dia com quiser me acompanhar, mas como disse no começo da frase: algumas coisas. Nunca compartilhei e nem pretendo compartilhar aqui na internet tudo o que vivo (aliás, isso seria impossível haha).

Há quase um ano, quando estava lá em Recife, tive um sentimento parecido com o que estou sentindo agora e escrevi um post falando sobre como a minha vida mudou desde que comecei a compartilhar uma parte de mim na internet. Me fez tão bem tirar aquelas palavras da minha cabeça e transformar em um texto que decidi que era hora de fazer isso de novo.

Quem me acompanha no instagram (ou no blog mesmo), sabe que a maioria das minhas fotos são tiradas dentro do meu quarto. Tenho consciência disso e, sinceramente, gosto de conseguir registrar diferentes coisas e momentos aqui “

nesse mundo só meu“. Mas não é porque a maioria das minhas fotos são feitas aqui, no lugar onde estou escrevendo esse post enquanto tomo um delicioso chá, que eu não saio do meu quarto. Já cansei de receber comentários do tipo “nossa, sai desse quarto”, “aff, você nunca sai” ou “o quarto dela deve ser enorme porque ela nunca sai dele”. Gente, vocês acham mesmo que a minha vida se resume ao que posto no instagram? Porque se for esse o raciocínio de vocês, quer dizer que enquanto não posto algo eu simplesmente não estou existindo. Tá, sei que vocês não pensam que eu deixo de existir, mas é o que parece sempre que leio comentários desse tipo.

Ninguém tem uma vida perfeita, ninguém está sempre feliz, ninguém posta nas redes sociais tudo o que está vivendo (embora possa parecer que algumas pessoas façam isso). Ninguém se resume ao que compartilha na internet, seja no instagram, facebook, twitter, snapchat. Lembrem-se disso!

Não é porque 90% das minhas fotos são tiradas no meu quarto que eu só vivo nele, não é porque só compartilho coisas felizes que eu nunca choro ou fico triste, não é porque só coloco fotos de doces que não como alimentos saudáveis…eu tenho vida além do instagram, do blog, do youtube…eu também vivo :)

Queria abordar outras questões nesse post, mas, pra variar, vou deixar pra outro dia (quem sabe não tão distante) ;)

Obrigada por tudo, pessoal!

xoxo

ps: a foto do post foi tirada no meu quarto :P

Youtube Instagram TwitterFacebookBloglovin’ Pinterest Tumblr Goodreads Flickr

  • Love
  • Save
    14 loves 8 saves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...