Como decorar um quarto no estilo Boho?

Estilo Boho é aquele jeitinho de decorar misturando hippie, étnico e uma pegada anos 70. Além de super personalizada, a decoração boho ainda alivia bastante o bolso da gente. O segredo desse estilo está nos tecidos estampados, com destaque para as cores azul, violeta, amarelo, roxo, rosa e bege.
Esse estilo é super despojado, dispensando até o uso de camas, porém tendo como ponto alto o aconchego pleno, o chamado relax total, rs!

Quer aprender a decorar um quarto boho em apenas 6 passos? Então me acompanha…

1. Os Objetos

Vários objetos ajudam a compor o quarto boho. Incorpore espelhos, velas, lâmpadas e pisca-pisca…

Além disso, elementos da natureza ligados à influência hippie deste estilo são indispensáveis, como filtro dos sonhos, almofadas diversas, pufes, quadros de vários tamanhos e estilos. Enfim, solte-se nas possibilidades de arranjos da decoração boho e toda praticidade que aconchego que ele nos oferece.

2. Os Móveis

Os móveis são muito importantes na decoração boho. Camas mais baixas, madeiras em tom natural e um cenário montado dentro da combinação hippie, anos 70 e étnico.

Inspire-se…

3. Roupas de Cama

As roupas de cama devem ter bastante texturas e padrões geométricos. Tente não fugir das cores base da decoração boho e não economize em colchas, mantas, peseiras etc..

Apesar da explosão de cores, a ideia do estilo boho também é a do conforto, do sentimento de aconchego. Tente reproduzir estas sensações no seu quarto.

4. Abuse no PODER dos Tecidos Cores

Quando entramos num quarto boho, o que mais salta aos olhos são os tecidos muito presentes em tudo. Inclusive no teto!

As colchas penduradas nas paredes são quase uma obrigatoriedade neste estilo de decoração. O melhor é dar preferência para os tecidos finos e/ou naturais. Um dossel feito apenas com os tecidos é uma boa pedida!

5. Tapetes São Essenciais

Os tapetes não podem mesmo faltar na decoração boho. As cores e padrões dos tapetes persas e indianos são perfeitos, aposte nisso!

6. Plantas Sim

Por último, não deixe de incorporar plantinhas verdes em seu quarto.

Elas são o “toque, o must have “ nesse estilo de decoração.


ATENÇÃO: apenas use as bonitas se o ambiente for grande e bem ventilado, pois como vocês sabem o ideal é dormir longe das plantas. Então POR FAVOR use, mas não abuse. De preferência, coloque as plantinhas longe da cama, combinado?

O importante é que as “verdinhas” não podem faltar. Mas não se esqueça de observar quais as necessidades de cada plantinha que você for usar, pois algumas precisam de muito sol, outras não, algumas precisam de muita água, outras nem tanto etc..

E aí, ficou animada para começar o projeto de seu quarto boho? Espero que tenha ajudado com as essas diquinhas.

Um super beijo e até o próximo post!

“Pensamento do dia”

Em algum lugar pra relaxar eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé a vida nunca tem fim…

O Rappa

Créditos imagens: Pinterest / House to Home / The every girl / Pottery Barn

O post Como decorar um quarto no estilo Boho? apareceu primeiro em Blog da Mara.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...