Casal Mistério

camembert no forno com amêndoas e mel, o aperitivo ideal para convidados inesperados

Quem nunca levou com amigos que vão ficando, ficando até que já é hora de jantar? Ou a sogra que vai ficando, ficando e nunca mais se vai embora? Ou os amigos dos filhos que vêm para estudar e depois ficam para jantar e dormir? Esta receita do blog The Seasoned Mom é ideal para situações de emergência como estas. Só precisa de 3 ingredientes e é imbatível. É sucesso garantido. Consegue ser salgada, doce, cremosa e crocante ao mesmo tempo. E só demora 20 minutos a fazer.

Para fazer esta delícia, vai precisar de um camembert, mel e amêndoas tostadas com sal. Pode acrescentar alecrim ou tomilho, mas é opcional. E, claro, tostinhas para acompanhar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Coloque o camembert num tabuleiro e leve ao forno durante 10 a 12 minutos ou até amaciar.

Retire do forno e deixe arrefecer durante 5 minutos.

Enquanto isso, coloque o mel e as ervas aromáticas (se usar) num tacho pequeno e aqueça-o em lume brando. Quando estiver quente, junte as amêndoas tostadas e picadas. Espalhe a mistura do mel com as amêndoas por cima do camembert e decore com ervas aromáticas. Sirva logo acompanhado de tostinhas.

Boas receitas,

Ela

receita e foto: the seasoned mom

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...