Casal Mistério

coxas de frango com molho de cogumelos e parmesão, um jantar irresistível que vai ter de fazer hoje

Esta receita do blog Cafe Delites tem este aspeto mas não tem natas! É imbatível, não é? Se fizer esta maravilha hoje ao jantar, a sua família vai mandar erguer um altar em sua honra no meio da sala… ok, se calhar no meio da cozinha, vá!

Mas que é uma receita digna de um chef de alto gabarito, lá isso, é. Pelo sim pelo não, vou enviá-la para o meu querido Marido Mistério, porque cá em casa, ninguém me dá valor, por isso, nem vale a pena esforçar-me. O mais provável é, em vez de me erguerem um altar ou uma estátua, erguerem a voz para perguntar onde é que está a camisola que usaram há um mês, quando é que lhes aumento a mesada ou se podem ir ao NOS Alive. É para isso que uma mãe de adolescentes serve. É a vida.

Voltando a esta receita tentadora. Para fazer esta maravilha, vai precisar de coxas de frango, alho em pó, sal e pimenta. Para o molho, precisa de alho picado, cogumelos fatiados, manjericão seco, orégãos e salsa, leite evaporado, caldo de galinha, sal e pimenta, amido de milho misturado com 2 colheres de sopa de leite, parmesão ralado e salsa picada, para decorar. Para acompanhar tenha à mão espinafres e brócolos cozidos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Tempere as coxas de frango com alho em pó, sal e pimenta.

Aqueça um fio de azeite ou de spray de cozinha numa frigideira em lume médio alto até ficar bem quente. Sele as coxas de frango até ficarem douradas e crocantes dos dois lados (cerca de 3 a 4 minutos de cada lado).

Transfira as coxas de frango para o forno e deixe-as a assar durante cerca de 25 a 30 minutos.

Quando estiverem assadas, retire-as do forno, coloque-as num prato quente e reserve.

Escorra algum do excesso da gordura da frigideira, guardando só 2 colheres de sopa para o molho.

Volte a colocar a frigideira em lume médio alto e salteie o alho durante cerca de um minuto. Junte os cogumelos, as ervas aromáticas e 2 colheres de chá de salsa. Deixe cozinhar até os cogumelos ficarem macios.

Reduza para lume médio baixo, junte o leite evaporado e deixe apurar em lume brando, mexendo de vez em quando, tendo cuidado para não deixar ferver. Acrescente o caldo de galinha e tempere com sal e pimenta.

Despeje a mistura do amido de milho com o leite para o centro da frigideira e continue a mexer, até o molho engrossar.

Junte metade do queijo parmesão ralado, deixe o molho apurar durante mais um minuto até o queijo derreter no molho. Volte a colocar as coxas de frango na frigideira e deixe cozinhar durante mais 1 a 2 minutos. Prove e corrija os temperos.

Se quiser, junte agora os espinafres ou os bócolos. Espalhe por cima o resto do queijo parmesão ralado e a salsa, e sirva!

Se puder, também fica delicioso acompanhado por arroz basmati.

Boas receitas,

Ela

receita e foto: cafe delites

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...