Casal Mistério

nutella saudável?! vegan?! sem açúcar refinado?! é melhor parar com as perguntas e ler este post porque a sua vida vai mudar

Acabou a Nutella cá em casa. Terminou. Acabou de ser abolida. Extinta. Erradicada. Quer dizer... estou a falar de Nutella calórica, açucarada e engordativa, porque agora cá em casa só Nutella saudável – sem açúcar, sem leite, sem natas. Como é que é? Nutella sem açúcar? Sim, senhor – ou senhora. Esta magnífica receita do fantástico blog Oh She Glows substitui o açúcar por açúcar de coco. E o leite por óleo de coco. O resultado é uma magnífica Nutella cremosa, doce, aveludada e mais saudável. Ah, se gostar ainda lhe pode acrescentar um pouco de café. Caramba que este fim-de-semana vai ser animado!

Ingredientes

  • 2 chávenas de avelãs cruas
  • 1,5 a 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha
  • 1/2 chávena de açúcar de coco
  • 1,5 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1/2 colher de chá de pó de café expresso
  • 1/4 de colher de chá de flor de sal

Pré-aqueça o forno a 150º C e toste as avelãs durante cerca de 13 minutos, até as peles começarem a escurecer e a soltar-se. Mas tenha cuidado para não as deixar queimar. Retire as avelãs do forno e esfregue-as num pano de cozinha para tirar a pele de todas elas. Triture as avelãs sem pele, durante cerca de 10 minutos (se usar a Bimby, é mais rápido), até ficarem desfeitas, rapando de vez em quando os restos que se agarrarem ao copo. Acrescente o óleo de coco e volte a ligar para conseguir um creme macio. Junte aos poucos o resto dos ingredientes enquanto bate durante 5 a 10 minutos. Se se agarrarem ao copo, rape para misturar tudo muito bem. Pare só quando obtiver um creme suave e aveludado (pode demorar um pouco mais, dependendo do seu liquidificador). Coloque num frasco e ponha no frigorífico para engrossar. É ou não é uma receita maravilhosa? E, ainda por cima, fácil de fazer.

Viva a Nutella saudável! Acabaram-se as culpas!

Um bom fim-de-semana para si onde quer que a Nutella esteja,

Ele

receita e foto: oh she glows

  • Love
  • Save
    1 save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...