Casal Mistério

panquecas de abóbora com gengibre e pepitas de chocolate (mas sem açúcar, claro!)

Fim-de-semana sem panquecas é como Donald Trump sem polémica. Não dá, não é a mesma coisa. E entre passar o dia a ouvir as coisas profundamente inteligentes que Trump tem para partilhar com o mundo ou preparar umas divinais panquecas feitas com um cremoso puré de abóbora, não tive como duvidar. Panquecas 1 – Trumpecas 0.

Esta maravilhosa receita vem do fabuloso blog Half Baked Harvest e é qualquer coisa de sobrenatural, porque consegue misturar o sabor adocicado e a textura cremosa da abóbora com o toque levemente picante do gengibre. Por cima, ainda leva uma indescritível manteiga de xarope de ácer. Tudo o que vai precisar é de farinha, fermento, bicarbonato de sódio, canela, gengibre ralado, noz-moscada, sal, leitelho, puré de abóbora, ovos, manteiga derretida, xarope de ácer, baunilha e pepitas de chocolate. Para a cobertura, só vai precisar de manteiga e xarope de ácer. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

A grande vantagem das panquecas é que é difícil encontrar um pequeno-almoço mais fácil de fazer. Comece por juntar numa taça a farinha com o fermento, o bicarbonato, o gengibre, a canela, a noz-moscada e o sal. Noutra taça, bata o leitelho com o puré de abóbora, os ovos, a manteiga derretida, o xarope de ácer e o extracto de baunilha. Quando tiver um creme suave, misture os ingredientes líquidos com a farinha até ficar tudo bem ligado. Acrescente as pepitas de chocolate e já tem a sua massa pronta. Tape-a e deixe-a assentar durante 10 minutos.

Enquanto espera, prepare a manteiga que vai pôr em cima. Junte a manteiga com o xarope de ácer e leve ao lume numa panela. Deixe ferver durante três a cinco minutos até ficar espesso. Depois bata com uma batedeira durante dois minutos, até estar cremoso. Tempere com um pouco de flor de sal e já está.

Aqueça uma frigideira com um pouco de manteiga e faça as panquecas uma a uma, deixando-as cozinhar dos dois lados durante cerca de um minuto. Sirva com o creme de manteiga por cima. Vai ver como são deliciosas – e então com as pepitas de chocolate lá dentro... Hmmmm.

Umas óptimas panquecas para si onde quer que o Donald Trump esteja,

Ele

receita e foto: half baked harvest

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...