Casal Mistério

salada de camarão e abacate para acabar o dia da mãe de forma deliciosa (e saudável, claro!)

Hoje é o dia Delas: da minha querida Mulher Mistério, que tem a infinita paciência para aturar os nossos imparáveis Filhos Mistério, e da minha adorada Mãe Mistério, que nunca desistiu de me tentar educar (mesmo quando isso parecia uma missão impossível, ou seja ao longo de toda a minha vida).

Hoje tenho cá as duas Mães Mistério a jantar em casa e por isso vou preparar um prato digno da solenidade da ocasião e respeitador da dieta do Verão. Felizmente, tenho sempre o meu precioso site The Kitchn para me dar receitas divinais. E hoje vou fazer esta incrível salada de camarão para o jantar.

Vou precisar apenas de camarão descascado, cominhos, paprika, piripíri, sumo de lima espremido no momento, couve roxa cortada em juliana, coentros picados, abacates cortados em cubos e amêndoas tostadas (a receita original é com chips de tortilla, mas eu prefiro usar frutos secos). Para o molho, só vou usar natas azedas, sumo de lima espremido no momento, coentros, cominhos, flor de sal e pimenta caiena. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

A grande vantagem das saladas é que não há prato mais fácil de fazer. Aqui só preciso de bater à mão todos os ingredientes do molho e depois cozinhar os camarões. Espalhe-os por cima de um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal e untado com spray de cozinha. Tempere-os com flor de sal, pimenta preta moída no momento, cominhos, paprika e piripíri e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante seis a oito minutos. Retire-os quando começarem a ficar rosados, mas misture-os a meio do tempo.

Envolva os camarões assados no sumo de lima espremido no momento e depois é só servir. Envolva bem a couve roxa com os coentros em metade do molho. Coloque por cima o abacate e o camarão e finalize com o resto do molho. Antes de levar para a mesa, espalhe as amêndoas e mais umas folhas de coentros.

Quero ver agora quem é que me acusa outra vez de sabotar as dietas?

Um óptimo Dia da Mãe para si onde quer que a salada esteja,

Ele

receita e foto: the kitchn

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...