Casal Mistério

um jantar perfeito para um domingo de outono: bruschetta de espargos, brie e presunto crocante

Acho estes dias um bocadinho esquizofrénicos: de dia está um sol maravilhoso, à noite só apetece é ficar por casa e acender a lareira. E isso é o pior que há para quem quer fazer dieta. Está uma pessoa embrulhada em mantas em casa e o que é que faz? Vai ao frigorífico e inventa uma desculpa para começar a dieta amanhã. E essa desculpa encontrei-a neste delicioso site Heather Christo com esta tentadora receita que me fez esquecer a malfadada dieta mais uma vez. Ainda por cima é facílima de fazer. Até uma iletrada na cozinha como eu consegue. Querem ver?

Ingredientes

Para quatro pessoas

  • 4 fatias grandes de pão alentejano
  • 1 queijo brie
  • 16 espargos
  • 6 fatias de presunto
  • Azeite q.b.
  • Alho q.b.

Acenda o forno a uma temperatura média. Passe o azeite pelos dois lados das fatias de pão. Meta o pão lá dentro e torre ligeiramente dos dois lados até ficar dourado e tostado. Reserve (adoro esta palavra que há em todos os livros de culinária). Raspe os dois lados das fatias de pão com um dente de alho cru até este se transformar numa fina pasta de alho na superfície do pão. Numa frigideira, frite o presunto em lume médio-alto até este ficar crocante. Reserve (outra vez, estou quase a promover-me a chef), cozinhe e salpique os espargos com sal na mesma frigideira durante 3 a 4 minutos até ficarem macios. Corte duas fatias de queijo brie e coloque-as em cima de cada fatia de pão. Leve-as ao lume na mesma frigideira durante 1 minuto ou até o queijo começar a derreter. Depois ponha os espargos e o presunto por cima. Et voilá!

Agora já posso chamar a minha querida Família Mistério e mostrar a minha obra feita. É ou não um ótimo jantar de domingo?

Bom domingo,

Ela

receita e foto: http://heatherchristo.com

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...