Casa de campo no Rio de Janeiro

A fachada desta casa de campo em meio aos morros da serra carioca forma uma paisagem digna de porta-retrato. Assinada pelo escritório Ouriço Arquitetura, ela traz janelões em toda sua extensão, promovendo a integração das áreas internas e externas.

Na sala, o pé direito duplo é valorizado pela lareira de metal, emoldurada pela janela com vista para a mata. O piso de madeira de demolição ajuda a dar o ar de casa de campo. Tons neutros compõem a paleta de cores do ambiente. Pedaços de lenha atuam de forma decorativa, criando um efeito bacana no espaço.

Ladrilhos hidráulicos branco e preto revestem o piso da cozinha. A parede e a bancada ganharam a leveza do branco, garantindo maior aproveitamento da luz solar. As panelas e utensílios culinários ficam organizados fora do armário, dando um charme a mais ao ambiente.

No pavimento superior, uma chaise longue de couro marrom forma um cantinho de leitura. Uma estante de madeira e um tapete listrado de bege e vermelho complementam o espaço. A casa ainda conta com um spa com clarabóia e vista para o verde. Um cantinho super gostoso pra relaxar!

Projeto: Ouriço Arquitetura | Fotos: Reprodução.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...