Vanessa Vasconcelos

Como usar jardineira e se sentir linda!


Como usar jardineira de forma feminina e elegante

Com carinha de infância e popular nos anos 90, já faz um tempo que a jardineira tem circulado em blogs de moda e street style. Mas, foi mesmo neste verão que ela novamente começou a fazer sucesso… Ontem, postei aqui no blog e também no instagram (segue lá @decoresaltoato) um look com uma jardineira jeans super linda e uma leitora comentou que embora curtisse a peça, quando provava sempre se sentia parecendo um menino ou ainda uma gestante, e acho que, não só eu como muitas de vocês, também devem concordar com ela…

Fato é que a jardineira definitivamente não faz parte dos ítens mais chiques e elegantes do closet de uma mulher, e além disso também não é lá muito fácil de combinar.. . Mas, obviamente se você usar com as peças certas, envolvidas em uma boa dose de estilo, ela pode mostrar-se extraordinariamente charmosa e ainda se tornar aquela roupa que faltava para um look bem autêntico.

Em uma busca pela internet e juntando com alguns dos outfits que eu mesma usei, fiz um apanhado bem legal de imagens para inspirar quem ainda tem receio de apostar na peça, depois dessas fotos, tenho certeza que muitas de vocês vão ficar loucas para investir em uma jardineira super trendy pra chamar de suas…

Jardineira Jeans Com T-shirt

Despojada, esta é a maneira mais simples de apostar na peça… Para um ar mais jovial, além da camiseta, dá pra investir em flats de todos os tipos, sneakers ou espadrilles… Mas também é possível adicionar um quê de sofisticação com um salto fino nos pés e uma t-shirt mais elaborada com bordados por exemplo…

Jardineira Com Cropped Top

Em pleno verão, não há como negar que os croppeds são companhia mais que perfeita para o macacão. Esqueça de vez aquela figura infantil ou boyzinho que a peça ainda possa remeter para dar vez a uma mulher mais sensual. Assim, a gente até esquece que o traje era usado originalmente para quem realizava trabalhos dos mais pesados…

Jardineira com blazer

Esta é uma maneira mais elegante e super fashion de usar a peça. Dependendo da profissão, dá até pra apostar no look para o ambiente de trabalho.. Com um blazer sobreposto a jardineira ganha versatilidade para ser usada até mesmo no inverno. Mas as versões do casaco em tecidos mais levinhos nos deixam inspiradas para testar o look já nesta estação… Que tal??

Jardineira Jeans com camisas românticas

Ta aí uma outra sacada para deixar a peça bem feminina… Camisas mais românticas, babados e modelagens ciganinhas emprestam a jardineira um charme todo especial… O look ganha um visual mais delicado e um ar bem “menininha”… Cute!

Jardineira sem as alças

Que tal soltar uma das alças do suspensório para dar um clima mais despretensioso !?!? As mais ousadas podem até mesmo desabotoar as duas para transformar a jardineira em uma calça ou shorts jeans bem descolado… Super idéia para deixar o look cheio de atitude!

Outras dicas de styling para aproveitar a peça incluem dobrar a barra da calça, usá-la em looks totalmente monocromáticos, ou ainda aproveitar esta onde de rendas e transparências para construir looks bem charmosos… Inspirações é o que não faltam:

E então girls?! Gostaram das dicas? Consegui mudar a opinião de alguma de vocês que ainda se sentia insegura em relação as jardineiras??

Ahh, e para quem quiser ver alguns dos meus looks usando a peça, é só clicar aqui , aqui e aqui.

SHOP THE POST / COMPRE ONLINE

Beijo, beijo

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

The post Como usar jardineira e se sentir linda! appeared first on Blog de Moda e Look do dia - Decor e Salto Alto.

  • Love
  • Save
    1 love
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...