E Aí, O Seu Corpo É Flexível?

Aposto que mesmo que você considere o seu corpo flexível e tal, depois de ver este dude fazendo alguns exercícios que treinam justamente a flexibilidade e ver o quão flexível ele é, vai se achar o cara mais durão, travado que existe. Pelo menos foi assim que eu me senti e olha que eu me achava até bem flexível… hehehe

Roda o vídeo. E depois vai correndo se matricular numa aula de alongamento, pilates ou yoga, práticas que trabalham a flexibilidade do seu corpo. Porque ter o corpo flexível além de dar uma help ao seu corpinho a atingir o nível de condicionamento físico ideal, pode dar uma mãozona na prevenção de lesões, até mesmo contribuindo para dar um basta em condições como artrite e doenças mais graves.

Porque quando se alonga um músculo, também se alonga os tendões, ou fibras musculares, que os anexam ao osso. Quanto mais alongadas essas fibras estão, mais o músculo pode aumentar enquanto você treina. Por isso que um músculo mais flexível tem o potencial para se tornar um músculo mais fortalecido. A construção de fibras musculares fortes pode ainda aumentar o seu metabolismo e seu nível de treinamento muscular.

E vale anotar que músculos flexíveis também tornam atividades corriqueiras do seu dia a dia mais fáceis para o seu corpo realizar. E isso é super importante pra gente ter qualidade de vida na idade que for.

Ser flexível também ajuda seu corpo a se adaptar facilmente a estressores físicos. Além do mais, alongamento pode melhorar a sua circulação, aumentando o fluxo sanguíneo para os músculos. E ter uma boa circulação pode ajudar a protegê-lo contra uma série de doenças, como diabetes.

Como se não bastasse todos esses benefícios, maior flexibilidade tem sido associada a um menor risco de doença cardiovascular as well. Ou seja…

Dica do vídeo foi do Mateus Navarro Perucchi.

O post E Aí, O Seu Corpo É Flexível? apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...