O Que Fazer Pra Não Aumentar Os Gases Intestinais

Porque assim, ter gases é normal, mas em exagero (ou aqueles doloridos e tal) dificulta a vida in so many ways… né não? Pois então, saiba que algumas coisas podem causar mais gases nas pessoas e evitá-las é uma maneira de evitar os gases. Duh! Tipo o quê? A seguir tem uma listinha do que não fazer ou fazer pra evitar essa:

  1. Não usar canudinhos ao tomar líquidos.
  2. Não conversar durante as refeições ou mesmo comendo aquele snack pra não entrar mais ar pela boca.
  3. Não fumar e nem mastigar chiclete.
  4. Mastigar bem os alimentos sem pressa.
  5. Evitar bebidas gasosas.
  6. Evitar sucos de frutas como o de abacaxi ou de melancia durante as refeições.
  7. Evitar beber água com as refeições também ajuda.
  8. Maneirar em alimentos no consumo de alguns alimentos como repolho, alho, lentilha, camarão, carnes, soja, bacalhau, couve-flor, brócolis, ovo, atum, batata, cenoura cozida, feijão, pão, leite, milho e cebola que podem ser mais dados a gerar gases. Se bem que isso é bem pessoal de cada um. Pra alguns vai dar mais gases, pra outros, nem tanto… ou nada de.
  9. Maneirar na proteína.
  10. Parar com o sedentarismo pra ontem.
  11. Não ter prisão de ventre.
  12. Saber se tem alguma intolerância alimentar como à lactose ou gluten. Há exames que ajudam a descobrir. Ou você pode simplesmente tirar da sua alimentação pra ver se melhora. Aliás, isso serve inclusive pra listinha de alimentos acima.
  13. Comer bastante fibra e beber muita água pra eliminá-los o mais rápido possível. Aliás, se comer uma refeição cheia de carboidratos como uma macarronada, é uma boa comer bastante fibras para evitá-los. Porque carboidrato também pode contribuir pros gases.

E se você está aí sofrendo com gases, tem maneiras de aliviar, como por exemplo fazer uma massagem abdominal de cima pra baixo em movimentos circulares. Tomar chá de camomila, erva-doce ou erva cidreira ao longo do dia ajuda também. Andar é outra maneira. Outra? Usar limão espremido nas refeições. Outra é deitar de barriga pra cima e puxar os joelhos comprimindo a barriga. Ou ajoelhar, descer o quadril até sentar nos pés e baixar o tórax sobre as coxas comprimindo a barriga. Tudo isso pode ajudar quando eles simplesmente acontecem.

Fonte Saúde iG.

O post O Que Fazer Pra Não Aumentar Os Gases Intestinais apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...