Os Efeitos Colaterais do Binge-Watching

Como hoje lá pelas bandas da Netflix o Francis (House of Cards) está de volta pra terceira temporada (louca pra ver), a Details deu um na real dos possíveis efeitos colaterais de assistir séries no modo binge-watching (todos os epis de uma temporada de uma vez), ou seja, os efeitos colaterais de ficar um tempão sentadão em frente da TV ou do PC. Se é que você binge-watch sentado… Eu por exemplo, prefiro assistir deitada. Enfim, eis o veredicto:

Na sua Coluna:

Como ficar sentado (mal sentado) curva a sua coluna num Czinho, vai deixar os músculos doidos e pode fazer pressão nos seus órgãos inclusive. Solução: considere assistir numa cadeira que tenha o modo reclinante que vai manter o shape em S que a sua coluna tem quando em pé está e que é melhor pra ela e pros seus órgãos.

Na sua Forma Física:

Um estudo aí diz que quem assiste TV muito frequentemente tende a se exercitar menos do que uma hora por semana, o que não ajuda em nada manter o seu corpo em boa forma. Outro efeito é que quem assiste muito TV tem 23% mais de chance de se tornar obeso. Solução: como o povo da TV costuma estar em boa forma física, aproveita que está assistindo pra se inspirar neles e entrar em forma, pra cuidar melhor da sua saúde corporal.

No seu Cérebro:

Um destes estudos aí informa que ficar horas (umas 4 ao menos) na frente da TV com luz fluorescente na sua cara antes de dormir pode te deixar um perfeito zumbi, prontinho pra figurar no The Walking Dead, isso porque ela dificulta o pegar no sono, gera menos REM durante e te deixa meio grogue no dia seguinte mesmo que tenha dormido aquelas 8 horas durante a noite. Isso porque a luz azul emitida inibe a produção de melatonina que tem o efeito de te apagar pra dormir bem, aka de forma restauradora. Solução: veja menos horas de TV antes de dormir, tipo 3 no máximo. hehehe Será que dá? Detalhe: ver durante o dia, longe da sua hora de dormir não vai ter este efeito, não.

No seu Pulmão:

Ficar sentado (na verdade já ao se sentar) encolhe a capacidade do seu pulmão de absorver oxigênio, o que causa uma diminuição do seu foco mental. Solução: considere se sentar numa cadeira com uma almofada ou travesseiro atrás da parte mais baixa da sua coluna, que vai ajudar a te colocar numa posição onde o pulmão vai ficar mais aberto pra receber melhor o tal do major O.

No seu Coração:

Um estudo australiano descobriu que cada hora em frente a TV diminui a sua expectativa de vida em 22 minutos. Hein? Mas enfim… Solução: passar menos horas em frente a TV, tipo 1 horinha por dia (hein?) já que nestes casos o estudo parece não proceder.

E sim, isso vale pra assistir TV por muito tempo mesmo que não seja exatamente binge-watching todos os epis de uma temporada de alguma série…

O post Os Efeitos Colaterais do Binge-Watching apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...