Pra Se Sentir Mais Confiante Em Dois Minutinhos

Então, num epi recente de Grey’s Anatomy a Dra. Irmã do McDreamy antes de uma super AND longa cirurgia ficou lá por alguns minutinhos fazendo a pose de Super Herói, que é a pose da foto acima, pra trazer mais confiança antes de encarar a tal maratona. Eu achei engraçadinho mas interessante. E ficou nisso. Daí que neste fim de semana alguém me falou sobre um papo no TED justamente sobre esta pose, ou melhor sobre Power Posing. E fui eu lá ver a palestra da Amy Cuddy a respeito da linguagem corporal e suas posturas de poder que está no vídeo abaixo, que não é a do TED mas do PopTech, mas é basicamente a mesma. Roda:


Então, na palestra ela menciona alguns estudos sobre o assunto e sugere mesmo que antes de algum big momento, quer seja uma cirurgia, uma entrevista de emprego, uma palestra a ser dada ou o que quer que necessite de você com a sua autoconfiança tinindo pra bem executar, que você faça por uns dois minutinhos alguma das posturas de poder que seriam aquelas onde seu peito está aberto, seus ombros e os braços idem, com o corpo expandido, rosto pra frente ou pra cima etc pra entrar em sintonia com a sua energia de autoconfiança, poder e ter mais um elemento a seu lado na situação que tiver pela frente. Tipo estas ó:

Estas posturas ou poses segundo ela vão te fazer sentir mais poderoso, autoconfiante por mudanças biológicas que causam no seu corpo. Sim, por isso aí. Não acredita? Então, depois de dar aquela risadinha básica, experimenta uma delas ou a do SuperHerói e depois me conta se funcionou ou não procê.

E quando fizer não precisa fazer transmissão ao vivo nem nada pra sentir os efeitos. Escolha um lugar privado para tal, mesmo que seja o banheiro (pra antes daquela entrevista de emprego é super). Mas não vale fazer e depois entrar numa daquelas outras posturas todas curvadas com o peito entrado típicas de quem está internetando by celular, sabe qual? Porque aí, né… Então… mantenha esta postura de peito aberto e coluna ereta até a entrevista começar e durante a própria já que uma boa postura também ganha pontos nas entrevistas, porque tem a ver e muito com a imagem que você vai passar. Que tem tu-do a ver com uma imagem de pessoa confiante.

Bom, quando eu ouvi pose de SuperHerói pensei logo no SuperMan, mas nem tinha me tocado que a Mulher Maravilha também estava nessa. E se a Mulher Maravilha faz esta pose (e faz mesmo) so do I. hehehe E como ela abriu com a MM, já me convenceu a ao menos experimentar sem nem precisar dizer nada…

O post Pra Se Sentir Mais Confiante Em Dois Minutinhos apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...