Árvores da Adição e da Subtração


Este post é um complemento do anterior (ESTE AQUI). Fiquei devendo esta atividade que inventei para fazer com meu pequeno Rafa. Existem muitas maneiras de utilizar, tanto para adição quanto para subtração, fiz um vídeo para mostrar algumas.

Clique na figura para salvar. Eu imprimi em papel 180g e cobri com papel contact. As maçazinhas eu comprei numa loja de artigos para bijouteria, mas você pode usar qualquer círculo vermelho, por exemplo, de plástico, EVA ou papel.


Segue abaixo o vídeo explicativo com algumas sugestões de como usar este material para ensinar adição e subtração. Pode ser utilizado com crianças a partir de 3 anos.



Nota sobre o blog

Os que acompanham podem estar estranhando o longo tempo entre um post e outro. Peço perdão se deixei de responder algum comentário, tem a ver com meu pouco tempo e rotina puxada também. "A Lu deve estar numa crise criativa", devem estar pensando kkkk e de fato, estou! Mas a verdade é que estou num hiper-mega-BOOM criativo, tirando do rascunho para o concreto vários projetos ao mesmo tempo (e quando digo vários são muitos mesmo), na minha vida pessoal, profissional e claro, na área de ensino domiciliar também. Muito em breve muitas novidades chegarão até vocês. Meu maior objetivo é levar conhecimento de qualidade e acessível para quem, como eu, ama e sabe o valor de ensinar crianças. Obrigada pela paciência e pelo carinho!
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...