Como tirar carteira de motorista internacional ?

Vai viajar para fora do Brasil e quer alugar um carro?? Essa é a perguntinha básica que todos nós fazemos… preciso tirar uma carteira de motorista internacional ??

Vamos lá… em regra não, mas sinceramente eu tiraria #ficaadica

Por experiência, já aluguei carros em Cancun e na Europa e nenhum dos dois me pediram a carteira internacional, apenas a minha habilitação brasileira. Em outros países como dos EUA, América do Sul e Caribe a política também é essa, nossa CNH é válida para aluguel de carros. Porém, sempre acho que quando estamos “fora de nossa casinha”, não custa nada levar documentos para um viagem mais tranquila, e no caso, desde uma locadora chata que não queira alugar um carro sem tal documento até um guardinha rodoviário pentelho que te pare pra reclamar que você não tem a habilitação internacional. Sim, tudo é possível, por isso, se sua ideia é alugar carro fora do Brasil, não custa nada tirar sua PID.

A PID é a Permissão Internacional para Dirigir e deve ser feita no Detran de sua cidade, cada cidade tem uma burocracia diferente, mas em regra você deve levar sua habilitação com validade no período da viagem e pagar um taxa referente a expedição da carteira e pronto, provavelmente estará pronta em poucos dias!!! A PID é válida exatamente pelo mesmo período que sua habilitação brasileira e além disso ela SÓ É VÁLIDA junto com sua CNH. A função da PID é basicamente para acessar com mais facilidade as informações de nossa habilitação na hora de alugar um carro, escolher um seguro ou o tal guardinha chato que te para na estrada.

PS: África, Austrália e Oriente Médio são países que normalmente pedem a PID tanto para alugar carros como em estradas, nesse caso, não deixe de fazer a sua, mesmo!!!!

O post Como tirar carteira de motorista internacional ? apareceu primeiro em My Fashion Lounge | Érica Camargo.

  • Love
  • Save
    1 love
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...