10 coisas que amamos no resort 2020 de Alexander McQueen
Foto: Divulgação
Os contrastes da natureza foram inspiração para a coleção resort 2020 de Alexander McQueen, apresentada nesta quinta-feira (14.11). A leveza de alguns tecidos, como o tafetá, ganha força com os volumes exagerados, os ternos se tornam armaduras com cintos grossos e detalhes em couro e toques de cor em peças pretas são alguns exemplos de como a label criou uma linha que mistura elementos opostos.
Essa construção criou uma imagem forte para mulheres que não querem deixar a delicadeza de lado. Silhuetas acinturadas, transparências e renda ganham outra cara com a cartela de cores intensas, ombros destacados e acessórios mais pesados. Veja dez coisas que amamos no resort 2020 de Alexander McQueen:
O shape
Foto: Divulgação
Um dos destaques da coleção foi a brincadeira com shapes. Os ombros destacados e volumosos contrastam com as cinturas finas que, logo depois, se abrem em amplas saias.
O cinto
Foto: Divulgação
A maioria dos looks foi acompanhada por grossos cintos de couro. Além de ajudar a criar o molde acinturado que prevaleceu na coleção, o acessório conseguia mudar completamente alguns visuais, como, por exemplo, diminuindo a delicadeza do vestido rosa.
O couro
Foto: Divulgação
O couro foi um dos materiais com mais força na coleção, seja em peças completamente feitas com o tecido ou em detalhes e acessórios.
As flores
Fotos: Divulgação
Além de estampas, as flores foram representadas com delicados trabalhos feitos com babados. A coloração das peças fez com que os detalhes se assemelhassem mais a pétalas.
O rosa
Foto: Divulgação
A cartela de cores da coleção é forte e ousada, principalmente os tons de rosa. O pink foi usado para constratar com o vermelho e em detalhes, como a lapelas dos ternos e forros de saias.
A jaqueta
Foto: Divulgação
A jaqueta de couro estilo motoqueiro é a peça-desejo do resort 2020 de Alexander McQueen.
O conjunto
Foto: Divulgação
Entre ternos pretos, o conjunto de lã esverdeado fica na contramão. A opção é mais elegante sem deixar os pontos principais da linha de lado: cintura fina e ombros projetados.
O bordado
Foto: Divulgação
O bordado floral arredondado ajuda a ressaltar a silhueta acinturada, além de acrescentar cor ao visual.
Os babados
Foto: Divulgação
Além do trabalho que imita flores, os babados foram usados como elemento que acrescenta volume à barra de saias e decotes.
Os contrastes
Foto: Divulgação
Toda a coleção de Alexander McQueen foi marcada por contrastes, como a mistura de renda e couro ou combinar cores escuras e acessórios pesados com peças florais.
Leia mais:
Cinco tendências de vestidos para investir nesta primavera
Cinco tendências de joias para a temporada de primavera
Os excessos de brilho estão de volta
O post 10 coisas que amamos no resort 2020 de Alexander McQueen apareceu primeiro em Harper's Bazaar.