Anita Silvestre

Diário da viagem em fotos - Londres, I Love You!



Há duas semanas decidi ir rapar um frio dos diabos a Londres, que eu gosto de sofrer (not!), como devem ter percebido pelo instagram e pelo facebook da LOOK A DAY. Se não deram conta é porque não me seguem e isso está mal - toca a clicar nos links e a fazer o que devem.

De novo acompanhada da minha amiga Tatiana, fomos até à terra da Rainha tirar um short course na Central Saint Martins - o escolhido foi o de Coolhunting. E o que é isto? É, basicamente, pesquisa de tendências, daquilo que é e está cool, a nível do lifestyle. Se tem tantos nomes estrangeiros é porque é chique, é o que têm a reter. ;) E que melhor sítio para detetar o cool, que Londres? E foi isso que fizemos. O curso incluía a visita pela capital inglesa com o olhar e todos os outros sentidos orientados para reconhecer as tendências sociais do momento e refletir sobre elas. As nossas colegas vinham de vários cantos do mundo, então, essas diferenças culturais ainda deram um incremento ao curso já que perceber as diferentes perspetivas sobre a mesma observação era muito interessante. E voltar à escola foi muito bom - aprender e obter inspiração é algo a fazer regularmente e para o resto da vida!

Foi ainda a minha primeira vez em Londres - adorei a cidade com tanto para ver e conhecer, cheia de vida e de mistura de culturas. A voltar com um pouquito de menos frio, sem dúvida! ;)

Revejam aqui a ida a Paris e a viagem a Roma, a roadtrip pela Bélgica e, entretanto, embrenhem-se pelas fotos de Londres e detetem as tendências do momento! ;)


Um típico sunday roast inglês logo na chegada esfomeada a Londres. O sítio chama-se Parlour, super pitoresco e fica perto de Kensal Rise, o local da nossa estadia. Mais uma vez recorremos ao Airbnb e é a melhor coisa que existe! :)

Decoração do Parlour.

Adoro a arquitetura londrina das casinhas com tijolos!

A selfie a marcar o primeiro dia de escolinha! E o nosso ar tão saudável a uma hora tão imprória! :)

O novo edifício da Central Saint Martins em modo calmo de férias de Páscoa. Ali respira-se e vê-se muita criatividade.

Visita ao cinema Rich Mix para ver o documentário Dior and I sobre a ida de Raf Simons para a marca - muito bom, uma ótima história real sobre grandes desafios. ;)

Em visita de estudo fomos à Brick Lane.

Fantástica loja vintage na Brick Lane - a Blitz. A variedade de artigos é qualquer coisa.

O típico humor inglês. hihihi

Acontecimento raro em Londres - o sol! :) E as cores lindas a fazerem-se notar que afinal também é primavera por terras de nossa Majestade.

The New Crafstman, loja de decoração.

Portas giras e chiques na zona de Mayfair.

Piccadilly Circus - o ponto de luz a emergir do cinza do tempo.

Cores lindas e muita fartura saudável no fantástico Borough Market.

Ainda no Borough Market. Parece que ainda sinto também o cheiro do pão e dos queijos...

Museu White Cube com uma fantástica exposição sobre som e imagem e onde se pode ver como se fazem os discos de vinil. Muito giro!

Check in nos monumentos obrigatórios - London Bridge.

Ótimo conselho no caminho para a escola em King's Cross St. Pancras. ;)

Último dia de curso e passei com distinção! :)

Uma carnuncha e um peixinho que sim senhor no Hereford Road em Notting Hill. Muito, muito bom!

Sou muito fã do projeto da The School of Life e ver o sítio físico era algo que queria muito. Estava fechado mas já fiquei contente! :)

Torre de Pisa aka Big Ben. ;)

Depois de mil e quinhentas tentativas, finalmente, um esquilo bem apanhado na foto! Uf! No St. James Park.

O tartan, este padrão inglês, foi o furor deste inverno e no local próprio de origem ainda dá mais vontade de usar. Adoro! Encontrados no Portobello Market, que devem visitar.

Na última noite voltámos ao cinema, no Lexi, em Kensal Rise, mesmo pertinho da nossa casa. Um daqueles cinemas de bairro, pequeninos que nunca mais vi cá e este é o pormenor lindo do teto que ia mudando de cor. E fomos ver o filme While We're Young que ainda não terá estreado cá e gostei imenso - é um tratado divertido sobre tendências e não podia ter vindo mais a propósito nesta semana! ;)
Há muito mais de Londres que não tive oportunidade de documentar pelo instagram, mas recomendo mesmo mesmo é a ver e experimentar ao vivo. Uma cidade para voltar, sem dúvida! ;)
instagram: @anita_lookaday

FACEBOOK | TWITTER | TUMBLR | PINTEREST | INSTAGRAM | FEED | BLOGLOVIN
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...