Anita Silvestre

LOOK | Resgatem as trends da infância. Ou não.



Hoje é o início de um novo mês e o Dia da Criança. A desculpa perfeita para ir ao baú das fotografias antigas e espalhar pelas redes sociais os nossos melhores e mais embaraçantes mini-eus. Isto para quem não tem filhos, senão, são as crianças atuais que sofrem da exposição. Eu já fiz a minha parte e já divulguei uma foto super fofa de mim com uns 3 anos, mais coisa, menos coisa.

Acho que nunca deixamos de ser crianças, ou melhor, arrumamo-la cá dentro num sítio escondido para brincarmos aos adultos. Mas a parvoíce continua cá, a vontade de brincar mesmo, de rir, de esfolar os joelhos. Expressem isso tudo e deixem sair a vossa criança - não se levem tão a sério, a vida assim torna-se mais difícil! ;)

Mas venho aqui, então, deixar mais uma pérola antiga da minha pessoa para vos relembrar também que a moda é cíclica. Já não há nada a inventar e as tendências são recuperações de outras décadas, atualizadas. E também para vos lembrar a existência de fotografias. Sim, pensem no que estão a vestir porque o registo fica para sempre!! É uma aventura passar pelas fotografias da nossa infância e adolescência e não sentir uma onda de embaraço gigantesca - como é que eu saía à rua assim?? E daqui a 10, 20 anos vamos voltar a sentir o mesmo, por mais fantásticas que nos achemos agora. Yap, preparem-se para mais umas barrigadas de riso! ;)

Portanto, parece que eu já fui bastante fã do pendant e de usar vermelho com fartura - até que segui as regras atuais. E aquilo era uma espécie de crop top? A florzinha no cabelo e a pose denunciavam uma vontade reprimida de ser top model, parece-me. As saias e vestidos rodados continuo a adorar e a franja, cá permanece. Evolução de estilo = poucachinha. Vontade de ser top model = totalmente reprimida, graças a deus!

Contudo, é muito útil passarem pela vossa história de estilo e re-lembrarem o que já se usou, analisarem a vossa evolução, talvez até recuperarem peças que estão atuais, vos servem e com um pequeno toque possivelmente até conseguem incorporá-las no vosso guarda-roupa do momento. Reciclar é o que está a dar. E rir das figuras do passado também. Recuperem os vossos tesourinhos deprimentes e toca a mostrar! ;)


FACEBOOK | TWITTER | TUMBLR | PINTEREST | INSTAGRAM | FEED | BLOGLOVIN
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...