Batiste – Shampoo Seco

Tem produtos nessa vida que merecem meu aplauso, um deles é o tal de shampoo seco. É uma mão na roda pras horas em que a gente não tem tempo de tomar aquele banho mais demorado e lavar o cabelo direito!

Sei que muitas vão dizer “Mas é só passar talco que é a mesma coisa”. Ok, pode até ser, mas que o produto assim, prontinho, já em spray, é muito mais prático e mais difícil de errar a mão, ah, isso é.

Pra começar, resolvi comprar um shampoo seco em tamanho pequeno, pois queria experimentar, ver como funcionava, se o cheiro era bom, etc. O escolhido é da marca Batiste, marca que tem vários produtos do tipo em seu catálogo – comprei o Original.

Pra usar, é bem fácil: você agita o produto e aperta o spray nos cabelos (dando uma distância de 30cm), faz uma leve massagem com a ponta dos dedos e depois penteia os fios. Bem prático!

O cheirinho do Original é gostoso, bem fraquinho e logo some. Mas vi que tem outras fragrâncias, talvez o próximo que eu comprar seja diferente, pra eu poder testar qual gosto mais.

Visualmente, a oleosidade some bastante, mas ainda sinto os fios com aquela textura de cabelos sujos, sabe? Tenho usado raramente, quando não dá tempo de lavar de manhã e gosto do resultado.

Não é o tipo da coisa que dá pra gente usar todos os dias, já que acaba deixando os fios pesados e pode até vir a dar uma descamação de leve no couro cabeludo e entupir o bulbo capilar com muita oleosidade. Mas é o tipo da coisa que é bom ter à mão, ajuda bastante quando a falta de tempo aperta e você não quer estar com aquele cabelo com aparência de sujo.

Nem lembro ao certo quanto peguei nesse frasco pequeno, acho que foi algo em torno de R$8. O frasco maior custa em torno de R$ 13. É mais ou menos o valor de um bom shampoo, então achei um preço válido.

Beijos!

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...