Renata Ruiz

Calçados para o carnaval (só os sapatos baixos)

Falta pouco para o Carnaval, apesar de alguns blocos e festas já terem acontecido, muitos estão se preparando para a folia. Por isto resolvi escolher alguns sapatos baixos para quem vai pular o Carnaval . Bem, não é o meu caso, pois não curto muito, mas sei que muitos aqui gostam, por isto sempre coloco uma dica ou outra para vocês.

É muito importante escolher corretamente o que você vai calçar nestes dias festivos. Principalmente se você dança, pula ou festeja bastante. Eu sou favorável aos sapatos baixos, sem salto mesmo, pois você pode curtir mais, sem se preocupar com o cansaço que o salto causa.

A rasteirinha é considerada a melhor opção para quem gosta de extravasar e sair pelas ruas curtindo a festa. Além de ser leve e mais aberta, você encontra modelos que possuem tiras que prendem no pé, evitando possíveis “acidentes”. Considero as gladiadoras (mais curtas) uma opção perfeita, pois além de estilosas são muito confortáveis e evitam o risco de perdê-la no meio da diversão.

Se você quiser acrescentar mais brilho, você encontra modelos bem elaborados e luxuosos, que você pode usar também depois do Carnaval, é claro.

Outra opção são as sapatilhas. Por causa do calor, a sapatilha faz o pé transpirar, mas por outro lado, para quem pula os carnavais de rua, é uma ótima opção para evitar machucados e garantir mais segurança em meio a multidão. Acho esta opção bem segura, sem contar que tem variações de cores e estampas para todos os dias da folia.

Há modelos mais elaborados, com franjas, com detalhes, que servem para aqueles bailes mais refinados, quando você não quer usar salto. A opção também para estes bailes são as rasteiras com muito brilho, que são extremamente chics.

Onde encontrar:


  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...