Renata Ruiz

Dica: Cabelos com franja

Quem acompanha as novelas sabe que elas sempre dão no que falar, seja por assuntos abordados ou pelo figurino e a beleza dos atores. No nosso caso, gosto de falar das roupas, cabelos, maquiagem , etc. Esta semana a novela Em Família chegou a sua terceira fase e com isto a atriz Giovanna Antonelli entrou em cena com seu novo visual, e já atraiu a atenção, pois ela está com um visual mais jovem e com personalidade.

A atriz está usando uma franja reta para viver esta nova personagem. Segundo o site da novela , ela mudou a cor dos fios para um castanho mais frio, com leves highlights em tom dourado, sem esquecer a franja, claro! O comprimento é mais repicado, que ela deixa solto ou preso em um coque. Bem diferente do personagem anterior, a delegada Helô.

Para quem quer copiar o cabelo da atriz, o especialista Marco Ribeiro, do Bardot Salão, dá algumas dicas. O profissional sugere que este tipo de corte é indicado para as mulheres que gostam de mudanças mas não querem ou não podem radicalizar. Mas antes é necessário levar em consideração o formato do rosto. Para o cabeleireiro, o rosto oval combina com qualquer tipo de franja. O rosto triangular também combina com a franja usada pela atriz, mas o corte deve ser mais repicado pra não deixar o cabelo mais fino. Já quem tem o rosto redondo ou quadrado deve evitar esse tipo de franja curta e pesada, tendo como opção por uma franja mais leve ou uma franja de lado.

Mas se você adotar este tipo de franja pesada não adianta tentar esconder ou prender, assuma de uma vez!. Caso ainda não tenha coragem, comece cortando uma franja mais leve antes de adotar essa franja mais pesada, e vá se acostumando. Além disto, procure um bom profissional porque uma franja mal cortada pode ser um desastre. Quem curte esse look deve aproveitar esse visual que nunca sai de moda!

Dá uma olhada em outros exemplos famosos:


  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...