Renata Ruiz

Tá na mão!

Se tem uma coisa que eu gosto mais do que moda, é a moda funcional! Se existe um acessório que é funcional para os homens, esse acessório com certeza é a bolsa. Bolsa? É isso mesmo? Sim camarada, bolsa masculina! Por que não?

A moda incorporou a bolsa ao universo masculino há um tempo, adequando-as. As bolsas apareceram para todos e é um acessório que facilita a vida de qualquer um. Eu mesmo já uso faz tempo, me surpreendi com a facilidade de usar e mais ainda com a praticidade que proporciona.

Em sua maioria, são feitas de dois tipos de materiais: couro ou lona. Em algumas até aparecem os dois. É muito fácil de usar e acrescentam muito num look em questões de segundos.

A regra mais importante é: tamanho. Você deve se atentar aos tamanhos na hora de escolher a sua. Para os mais altos, prefira os tamanhos médios ou grandes. Enquanto os mais baixos devem preferir pequenas ou médias. Fácil não?! Experimente na hora de comprar, sempre ajuda.

As bolsas de couro, pretas ou em tons de terra aparentam ser mais sérias, geralmente são mais estruturadas e mais resistentes. Um segredo sobre o couro nos tons de terra é que com o passar do tempo a peça vai ficando mais bonita, pois com o uso ela vai adquirindo um aspecto vintage, enquanto a cor preta, deixa mais evidente riscos, então teria que ser trocada em um prazo de tempo menor.

Já as de lona, são mais descoladas e mais jovens. Não são aconselhadas para ambientes de trabalho onde o social seja o foco. São ótimas para o dia, e te acompanham no dia-a-dia, em um passeio no parque, no shopping ou no cinema. As bolsas de lona também costumam ser mais em conta do que as bolsas de couro.

Você pode escolher entre três modelos: pasta, carteiro ou a bolsa de mão.

As pastas são mais finas, e mais robustas, feitas de couro. Ideal pra levar papéis, documentos, dinheiro, chaves ou tablets.

Já as bolsas do tipo carteiro, são mais versáteis. De couro ou lona, pode carregar também notebooks, óculos, chaves, celulares…

Por último, as bolsas de mão, que também pode ser feitas de couro ou lona, podem levar ainda mais. Dependendo do tamanho, dá pra levar garrafas de agua, um par de sapatos, um casaco…


  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...