Como faço e cuido das minhas unhas?


Oi meu amores, como vocês estão?

Preparadas para um post COMPLETO sobre como faço minhas unhas e o que todos meus cuidados?

Recebo muitas perguntas de meninas querendo saber como faço minhas unhas, quais meus cuidados, quantas vezes por semana esmalto, enfim… Hoje vou contar tudo para vocês, todos os meus segredinhos sobre cuidados e truques na hora de esmaltar e mostrar tudo que faço para manter as unhas sempre bonitas e saudáveis. ♥

Vou fazer por ordem do que faço no dia em que esmalto e contar o que uso diariamente também. Aaah, e no final do post mostrarei algumas das minhas últimas esmaltações que fiz e postei no Instagram. Para quem não sabe, faço minhas unhas praticamente todos os dias, só deixo de fazer quando realmente não sobra tempo, caso contrário, separo uns dez minutinhos do meu dia, nem que seja antes de dormir.

Agora chega de blábláblá e vem comigo…

❥ Cutículas…

Começo sempre pelas cutículas, usando um creminho amolecedor para facilitar a remoção das minhas cutículas.

Deixo agir por cerca de 5 minutos e empurro minhas cutículas com uma espátula, depois venho com o alicatinho e retiro apenas o excesso delas, NADA DE RETIRAR TODA A CUTÍCULA, HEIN? Vocês podem ver em todas minhas fotos de unhas, que com apenas a retirada de excesso, a cutícula fica perfeita e dessa forma não prejudica em nada as unhas!

★ Mas Paulinha, não dizem que é prejudicial a retirada das cutículas?

Se retirá-las completamente e da forma errada, SIM! Porém sabendo fazer, não é nada prejudicial. Muitas meninas optam por não retirar e apenas hidratar, já que as cutículas são barreiras protetoras que impedem a entrada de fungos e bactérias nas unhas. Mas tirando apenas o excesso, essa barreira protetora continuará ali, protegendo as unhas!

Porém para quem, assim como eu, que gosta de retirar as cutículas, temos que tomar certos cuidados. Antigamente eu retirava até sangrar, odiava qualquer pelinha nas unhas. Mas isso faz muito mal e hoje em dia, eu retiro apenas o que sobra.

♥ Faço esse processo 1x na semana. Nos demais dias em que esmalto, apenas uso o amolecedor e empurro com uma espátula.

Mas não pense que porque retiramos as cutículas, não precisamos hidratar essa região. Até porque não podemos tirar tudo, lembra? Uso diariamente essa cerinha hidratante. Ela é da Mirra’s Cosméticos, porém vocês encontram de outras marcas também. Uso sempre que sinto necessidade, umas 3x ao dia ou mais. Carrego comigo para todo lado. Depois que comecei a hidratar, fica até mais bonito! Dá todo um diferencial, o resultado final da esmaltação fica maravilhoso quando se têm as cutículas bem hidratadas.

❥ Lixando as Unhas…

Depois das cutículas bem bonitinhas e hidratadas, é hora de lixar as unhas. Eu lixo minhas unhas todas as vezes que esmalto. E isso não impede o crescimento, pois lixo apenas para evitar lascar ou quebrar e mantê-las quadradinhas. Quando vejo que está muito comprida e quero diminui-las, ai sim lixo bastante.

♥ Não tem segredo: Lixo um pouquinho dos lados, e depois com a lixa reta, repito o processo nas pontas das unhas. Por último, dou uma leve arredondada nas laterais para não correr o risco de ficar “pegando” e quebrar facilmente, sabe?

♥ A cada vinte dias, uso uma lixa polidora (essa branca da foto). Lixo por cima de todas as unhas, para prevenir aquelas ondinhas chatas, dar brilho e deixar com cara de mais saudável. Mas lembre-se que essa lixa não pode ser usada com frequência e nem podemos lixar muito, pois invés de ajudar pode prejudicar e deixar as unhas fracas, tomem cuidado!

❥ Cuidados com as mãos…

♥ Uma vez por semana, quando retiro minhas cutículas, gosto de esfoliar as mãos e tenho usado e amado esse Esfoliante para Mãos e Pés da Mirra’s Cosméticos. Deixa a pele bem macia e o cheirinho é delicioso.

♥ Esse Creme Protetor, também da Mirra’s, uso somente após a esfoliação. Deixa um cheirinho maravilhoso nas mãos e também uso nos pés após esfoliar. A hidratação é bem potente e eu adoro.

♥ Para a hidratação das mãos no dia a dia, tenho usado esse creme da Avon. Além de ser muito cheiro, a hidratação é maravilhosa. Uso várias vezes ao dia e já preciso comprar um novo. Também gosto muito do creme para mãos da Natura Ekos, aquele de castanhas, gostava de intercalar com esse da Avon mas o meu acabou e por isso não mostrei na foto.

❥ Cuidados com as unhas…

Sempre antes de esmaltar, uso uma base fortalecedora. E hoje vou ensinar meu segredinho que uso sempre, há anos, para manter minhas unhas fortes.

Base com cravos: Uma dica muitooo legal para potencializar sua base preferida (uso sempre a de fortalecimento da Colorama), deixar as unhas mais fortes e ajudar no crescimento, é adicionar cinco cravos dentro da base. Simples assim! Você coloca os cravinhos na base (pode ser qualquer marca), e espera cerca de 24horas para o primeiro uso, para o óleo do cravo soltar-se dentro da base. Após isso, pode usar a base com cravos até o final, sem retirá-los. O resultado e maravilhoso e muitas meninas aprovaram a dica, após eu mostrar no Insta e no meu Blog.

Eu acabei esquecendo de fotografar essa base, mas é muito simples e se quiserem conferir fotos, clique AQUI, e veja o post completo no meu Blog.

★O óleo do Cravo da Índia é super indicado para unhas fracas, micoses nas unhas, frieiras, e muitos outros benefícios para a nossa saúde, desde antisséptico, antibiótico, antiviral, antifúngico, anti-inflamatório, antiparasitário e analgésico. Muito usado na Odontologia também.

Uma vez na semana, no lugar da base com cravos, uso essa base da YNC. É um tratamento intensivo para fortalecer as unhas. Faz um mês que estou usando e senti uma diferença bem legal, porque ela regenera as unhas. Eu estou amando. Power Nail – YNC: Fortalece e endurece as unhas. Dá Força e brilho. Contém partículas de Diamante D-Pantenol. Promete unhas 20% mais fortes em cada aplicação.

O TratUnhas, é um creme para ser passado nas unhas e cutículas. Ele age nas unhas deixando-as mais fortes e auxiliando o crescimento, ao mesmo tempo que hidrata as cutículas. Já fiz resenha dele no Blog e no insta, uso a muito tempo e sinto de verdade que minhas unhas crescem mais rápido com ele.

❥ Hora de esmaltar…

Feito tudo isso (que na prática é super rápido), chega a hora de esmaltar. E ai basta soltar e imaginação e caprichar na esmaltação.

E não tem dificuldade amores, basta treinar que rapidinho vocês pegam o jeito.

Vou contar alguns segredinhos que uso na hora de esmaltar:

♥ Sempre espero dar uma secada no esmalte entre uma camada e outra.

♥ Em dias muito quentes, sempre esfrio minhas mãos antes de esmaltar, para prevenir bolinhas. Infelizmente tem dias que o calor é tão cruel, que nem isso resolve.

♥ Nunca esmalto em lugares com ventiladores ligados ou ao ar livre, pois o vento deixa o esmalte cheio de bolinhas.

♥ Uso sempre um palitinho bem fininho para a limpeza de esmalte nos cantinhos, assim fica tudo perfeito, sem encostar e borrar as unhas.

❥ Algumas unhas que fiz nessas últimas semanas pelo Instagram…

♥♥♥

♥♥♥

———- ❤ ———-

Espero muito que tenham gostado do post, ficou grandinho, mas devido á muitas perguntas que recebo, achei bem legal fazer um post contanto tudo sobre como faço e o que uso nas minhas unhas para mantê-las sempre comprinhas e fortes.

Não se esqueçam de me acompanharem nas redes sociais:

BLOG|INSTAGRAM|FACEBOOK

Um ótimo final de semana a todas e até sexta que vem!

Beijinhos… ♥

  • Love
  • Save
    11 loves 2 saves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...