Reniére Pimentel

RESENHA | Trilogia Vera Cruz #1 – Arcanista, por Joe de Lima

Neste livro vamos conhecer Marcel Seeder, um garoto de 16 anos que vive em Vera Cruz, uma nação constantemente em guerra.

Marcel tem uma vida pacata, mora com seu pai desde o divórcio, enquanto ela casou-se novamente. Marcel estuda, tem amigos e é apaixonado por sua melhor amiga, Beatrix. Ele vem se preparando desde sua infância para ser Arcanista – uma espécie de policial -, e assim, seguir os passos de seu pai, ex-Arcanista que foi ferido durante uma guerra contra o Voz Verde, um grupo eco terrorista que defende o não uso do mana, fonte de energia utilizada por todos na Cidade Alta, camada mais rica daquele lugar.

Depois de muito tempo treinando e almejando a oportunidade de se tornar finalmente um Arcanista, Marcel faz os testes finais e mesmo não se saindo tão bem neles, curiosamente acaba conseguindo o cargo; fica muito feliz de poder dar esse orgulho ao pai e com a possibilidade de ajudar nas despesas da casa.

Mas sua vida toma um rumo totalmente inesperado com a visita do Regente-Geral e sua família à cidade; eles são vitima de um atentado terrorista que, todo mundo suspeita, foi praticado pelo Voz Verde.

Quando o trem onde eles estão explode, Marcel e Camila Noble, filha mais velha do Regente-Geral acabam se perdendo da comitiva e a partir de então o garoto passará a ter de superar suas limitações e dominar a gema (poder adquirido na ultima fase do teste arcanista) incrustada em sua mão, para proteger a garota de inimigos poderosos que estão tentando acabar com ela e sua família.
Arcanista, primeiro volume da trilogia Vera Cruz, do autor Joe de lima é uma distopia nacional eletrizante que contem uma mistura muito bem dosada de tudo o que um bom livro desse gênero deve ter: ação, aventura, romance e criticas sociais.

No começo da leitura não consegui me prender a história, achei seu inicio arrastado, nada acontecia; foi só a partir do quinto capitulo e com o inicio da ação que me envolvi completamente. A única coisa com a qual não consegui me conectar de jeito nenhum foram os personagens, com exceção de Camila Noble, que uma girl power, apesar de serem muito bem desenvolvidos ao longo da narrativa.

A escrita do autor é bastante fluida, assim que consegui imergir de fato na historia, tudo correu rapidamente; as ambientações criadas pelo Joe são bastante reais e toda a ação e mistérios revelados durante a leitura é de tirar o fôlego. O romance que ira começar a partir desse primeiro livro é super fofo e nada clichê. Espero ter a oportunidade de ler os próximos livros.

Para adquirir o livro digital click aqui e para adquirir o livro fisico click aqui.

O post RESENHA | Trilogia Vera Cruz #1 – Arcanista, por Joe de Lima apareceu primeiro em .

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...