Cozinhar Leite Condensado no Micro-ondas



Eu já falei disso em 2010 aqui no blog, mas foi dentro de outra postagem e de um modo bem superficial, então resolvi ensinar direitiho porque vale à pena. O doce de leite feito com leite condensado cozido no micro-ondas fica MUITO gostoso. A cor dele fica mais claro do que feito na panela de pressão, mas o sabor fica ainda mais suave e menos enjoativo.
Eu uso meia lata de leite condensado de cada vez e coloco em um refratário alto para não derramar, porque ele ferve e sobe bastante.
Coloco 3 minutos em potência máxima, retiro e misturo com o batedor de arame. É importante ter esse utensílio para tirar todas as pelotinhas. Ele fica com uns gruminhos marrons por baixo, é normal, é só ir misturando bem.


Volto para o micro-ondas por mais 1 minuto, retiro, bato bem, e volto para o micro-ondas por mais 1minuto. Esse é o tempo certo para o meu micro-ondas 5 minutos totais, parando após 3 minutos para misturar, e depois mais dois tempos de 1 minuto. Isso para conseguir um doce bem firme, se quiser mais cremoso são 4 minutos.
É preciso fazer testes nos micro-ondas de vocês e adaptar o tempo para seus aparelhos, porque varia muito conforme a marca. Minha sugestão é que na primeira vez que vocês testarem façam tempos menores, parem o aparelho a cada 30 segundos para misturar e para não correr o risco de queimar o doce.
Se quiserem ver o vídeo com esta receita é só acessar: bit.ly/doceleitemicro ou apertar o play:

***Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com. Por gentileza não responda este e-mail, pois não será replicado.
  • Love
  • Save
    8 loves 13 saves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...