Minha primeira cliente

Na sexta-feira passada, dia 17/01, a primeira cliente da loja física da Rain Coat voltou aqui procurando uma lembrancinha para sua amiga, acho que fizemos uma bom trabalho, então!

Não posso afirmar que esses primeiros meses da loja física estão sendo um verdadeiro sucesso e que tenho vendido horrores… Infelizmente não é bem assim, tem dias que eu chego em casa com o coração apertado, super insegura sobre o futuro da loja … um frio no estomago só em pensar no fracasso. Confesso que sou muito ansiosa e gosto de resultados imediatos, mas no mundo real as coisas não acontecem tão rápido quanto gostaríamos. Então só me resta entender o mercado, a necessidade do público local e aperfeiçoar a loja cada dia mais … e, acreditem, estou fazendo isso, estou caprichando no estoque, procurando produtos diferenciados, com preços acessíveis e que atendam diversas faixas etárias. Não é a toa que todo mundo que chega aqui na loja passa horas namorando os produtos, elogiando a decoração e o ambiente da Rain Coat… hum, não estou me vangloriando, não. Mas é que esse tipo de coisa conforta o meu coração e deixa claro que estou no caminho certo. E falando em confiança, uma coisa que me deixa bastante confiante é a fidelização dos clientes, com menos de 2 meses que inaugurei a loja, tenho alguns clientes que já voltaram aqui umas 4 vezes, esse é o melhor elogio que posso receber.

E é aí que entra a minha primeira cliente: Assim que abrir as portas da loja, de forma tímida e até insegura, inesperadamente uma senhorita de rosto super amigável apareceu dizendo: “Olá, bom dia, vim conhecer a loja!”. Nossa, não tinha nem 2 minutos que a gente abriu e já tínhamos um cliente na loja, fiquei com um frio na barriga, olhei para André ( meu noivo e companheiro de todas as horas ) com uma cara de ” O que eu faço agora?!”… Então falei: “Fique à vontade, se precisar de ajuda é só falar!”. E ela realmente ficou super à vontade, olhou cada produto, tirou algumas dúvidas. E ali, naquele momento eu senti o meu sonho sendo realizado, afinal uma loja sem clientes não é uma loja, é apenas uma sala cheia de móveis e produtos. Sinceramente, eu nem estava esperando que ela comprasse algo naquele momento, afinal ela só queria “conhecer a loja”, mas depois de uns 15 minutos ela foi até o balcão com alguns produtos, comentou que eram presentes para um amigo secreto e que ela tinha adorado os produtos da loja.

Ela foi realmente muito amigável e falava de uma forma tão serena que, de certa forma, filtrou minha ansiedade. Mas como já disse, tínhamos acabado de inaugurar a loja e as coisas ainda não estavam 100%, por exemplo: a máquina de cartão só iria chegar no dia seguinte, o sistema de automação comercial não estava funcionando e eu tive que passar recibo manual. A atendente ( nesses caso, eu ) era inexperiente. Ou seja, tive minhas dúvidas se a loja causou uma boa impressão e se aquela cliente encontraria motivos para voltar. Eu realmente queria que ela voltasse, afinal como aprendi nas aulas da Pós Graduação em Comunicação; Um cliente insatisfeito dificilmente irá expor sua insatisfação, ele simplesmente desconsidera aquele estabelecimento como opção. Humm, então se ela nunca mais voltasse eu ficaria com a sensação de que havíamos ”errado feio” com a nossa primeira cliente. Mas para a minha surpresa ,ELA VOLTOU!

Assim que ela apareceu na porta da loja, eu olhei para ela e falei: “A minha primeira cliente voltou! Você se lembra, você foi a minha primeira cliente?!”, ela riu, talvez eu tenha sido um pouco exagerada. Conversamos e ela conseguiu encontrar uma lembrancinha para a sua amiga, quando já estava de saída, comentei que fiquei muito feliz em reencontrá-la e ela afirmou: “Voltarei mais vezes!” essa frase nos últimos meses soa como música para os meus ouvidos.

E a foto de hoje é do “Seja Bem Vindo’’ da nossa loja em Sorocaba-SP:

.



  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...