Cupcakes de Chocolate e uns Suspiros


Hoje é o dia da pequenada e de mais um evento Dia Um...Na Cozinha! grupo no facebook, que está também ele/nós, a festejar o 2º aniversário. Parabéns a dobrar! O tema, bem escolhido, foram os cupcakes e não há duvida que é coisa a que as crianças não resistem (e nós também). E são também elas que mandam, pelo menos aqui em casa, na hora de escolher sabores e de fazer decorações. Desta vez (e não é sempre?? hehehe) a escolha recaiu no chocolate e tendo eu, umas claras a pedir para serem gastas, saíram também uns suspiros.

Miminhos Vahiné para celebrar o dia da criança.


Não imaginam a alegria aqui da pequenada por irem meter as mãos na massa. Com a ajuda preciosa da Vahiné, que me enviou estes miminhos, os meus filhotes decoraram e deliciaram-se, a fazer estes docinhos, pelo que está a ser, um dia muito feliz e divertido, como todas as crianças merecem....











280 g de farinha
80 g de cacau em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 pitadinha de sal
250 g de açúcar granulado
100 g de manteiga derretida
250 ml leitelho
3 ovos




Aqueça o forno a 200 ° C . Peneire para uma tigela a farinha, com o cacau em pó, o fermento, o bicarbonato e o sal. Reserve. Misture os ovos com o açúcar, a manteiga e o leitelho. Adicione os ingredientes secos e envolva delicadamente de modo a tudo ficar bem incorporado. Divida a massa pelas forminhas e leve ao forno por 18-20 minutos ou até que um palito sai quase limpo.



Suspiros (fiz na na bimby)
150 g de açúcar
3 claras 1 pitada de sal
1/4 de colher de chá, de cremor de tártaro


Pré-aqueça o forno a 120ºC.
Com o copo bem limpo, coloque o açúcar e pulverize pore 15 seg/ Vel 9. Reserve.
Coloque a borboleta no copo e deite as claras, o sal e o cremor de tártaro e programar 5 min/ Vel. 3/2 , sem o copo de medida.
Com a Bimby em funcionamento na Vel. 3, vá incorporando pelo bocal da tampa e aos poucos de cada vez, o açúcar reservado.
Coloque colheradas deste merengue nas forminhas de cupcakes e leve ao forno por cerca de 1 hora.
Depois de desligar o forno, deixe que os suspiros arrefeçam lá dentro (pelo menos 30 minutos).
Decorámos os cupcakes com a cobertura sabor a chocolate e as pepitas Multi-Deco, da Vahiné, que usámos também para decorar os suspiros.



Beijinho e Feliz Semana!
  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...