Pavlova Roll com Polpa de Maracujá


Que acham da ideia de transformar uma pavlova, numa torta? Pois eu achei que seria uma boa ideia e estando a aproximar-se o Dia Um...Na Cozinha!, precisamente com o tema Tortas, se assim o pensei mais depressa o fiz, além disso arrisquei, pois é uma verdadeira estreia no que toca a usar as claras.
A apresentação e as fotos podiam estar melhores, mas não me podiam impedir de a partilhar e participar com ela em mais este desafio, pois estava magnifica.
Crocante por fora, graças à amêndoa e ao coco e por dentro, a desfazer-se completamente na boca, vai obrigar-me a fazê-la muitas e muitas mais vezes.
Além disso considero-a uma sobremesa saudável, já que não adicionei muito açúcar.






5 claras de ovos
120 g de açúcar
1 c. chá de essência de baunilha
1 c. de chá de vinagre branco
1 colher de sobremesa de maizena
Q.b. de Chips de coco laminado OXnature
Q.b. de Amêndoa laminada q.b.
Polpa de maracujá Dulcis, para rechear.



















Pré-aqueça o forno a 140 ° C
Unte com manteiga um tabuleiro e forre com papel vegetal de modo este sair de ambos os lados do tabuleiro.
Bata as claras em castelo, até formar picos moles e gradualmente vá adicionando o açúcar, batendo até que este esteja totalmente dissolvido. Finalmente junte a baunilha, o vinagre e a maizena.
Espalhe a mistura na forma preparada e alise. Polvilhe com os chips de coco e a amêndoa laminada e leve ao forno. Asse na prateleira inferior do forno por aproximadamente 12/15 minutos ou até o merengue estar levemente dourado.
Para remover o merengue do forno, coloque uma folha de papel vegetal sobre o tabuleiro (um pouco maior do que este) e cubra com um pano de cozinha húmido. Com cuidado, virar o tabuleiro para a bancada de cozinha. Cobrir a base lisa com a polpa de maracujá e, com todo o cuidado, enrolar enquanto ainda quente.
Deixe arrefecer, e reserve no frigorífico até à hora de servir.


Beijinho e um bom domingo!




  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...