Taxonomy of a Landscape: paisagens clicadas por Victoria Sambunaris.

Há 14 anos, a fotógrafa Victoria Sambunaris documenta as paisagens americanas por onde passa e o resultado está em seu recém lançado livro: Taxonomy of a Landscape, que contém dois volumes. O primeiro conta com uma coleção de fotografias feitas de 2000 a 2013; e o segundo é um catálogo de coisas efêmeras, vistas durante sua vida profissional.

Nascida em 1964, Victoria concluiu em 1999 seu mestrado pela Universidade de Yale e desde então estrutura sua vida em torno de suas viagens através do país. Com uma câmera 5×7, Sambunaris atravessou todo os Estados Unidos fotografando diversas paisagens e se descreve como tendo “uma curiosidade implacável para entender a paisagem americana e nosso lugar nela”.

O projeto ganhou instalações em Chicago, no Museu da Fotografia Contemporânea em 2013, e em Nova Iorque, na Galeria de Arte Albright-Know em 2011. Além de já ter exposto outros trabalhos em lugares como o Museu de Arte Moderna, o Museu de Belas Artes de Houston, a Galeria Nacional de Arte, o Museu de Arte Moderna de São Francisco e a Fundação Lannan.

Para ficar mais perto do trabalho da fotógrafa, vale seguir o tumblr de Victoria Sambunaris.

O post Taxonomy of a Landscape: paisagens clicadas por Victoria Sambunaris. apareceu primeiro em We Fashion You.

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...