Ana Clara Campelo

Friday Look: A essência de ser diferente


Dia desses eu li um post no blog Steal the look, que dava uma dica de styling inspirada nas semanas de moda europeias de como usar sua mini bag em dobro! Fosse usando uma pra o lado e outra pra frente, ou as duas simetricamente cruzadas, a dica era não ter medo de ousar. Na hora pensei: demais! Já fiz isso há uns 4 anos atrás e me olharam super torto na rua. E mesmo tendo passado tanto tempo, tenho certeza de que pouca gente acharia isso realmente legal e teria coragem de usar. Foi exatamente isso que inspirou o post de hoje: esse tema tão batido e tão temido de não ter medo de ser diferente!

Aqui no blog, há anos, eu publico looks inspirados em arte ou pequenos mimetismos do meu gosto pessoal, sempre tentando não ser completamente dominada pelos modismos e procurando respeitar meu corpo e minha identidade. Muitas pessoas entram aqui para se inspirar e algumas me enviam mensagens perguntando como eu tenho coragem de sair com todos esses looks. Eu sempre respondo: "Não tenho vergonha de usar o que gosto!" A gente não pode agradar a todos por aí, mas uma coisa é certa: temos que agradar a nós mesmas, pois isso sim reflete positivamente.

Todos somos diferentes, e por mais triste que isso pareça (e, acredite: não é!), os padrões de beleza nunca serão completamente alcançados. O que caracteriza o ser humano é exatamente a sua individualidade, seu livre arbítrio para pensar e fazer escolhas conscientes durante a vida. A graça de ser livre é exatamente a nossa essência de sermos completa ou parcialmente diferentes. E é esse o lema da marca Ethus, loja brasileira que atua exclusivamente online e tem filosofia e muita inspiração em cada pedacinho de tecido que compõe suas peças.

O meu cropped dourado da coleção Egito Antigo é uma peça que inspira o lema da marca: ser diferente. E claro, ser diferente pode denotar muitos significados, mas aqui, a essência é autenticidade. Que tal treinar isso nesse fim de semana e sair com um look que você ama, mas ainda não teve coragem de vestir? Espero que inspirem-se e tenham um fim de semana maravilhoso! :*






Sobre meu look:
Cropped: Loja Ethus
Bolsa: Disponível em Rio Branco na KeK Bijoux
Case para celular: Chanel Parfum by Imimos
Sandália: Oasap
Pulseiras: Kafé Acessórios
Relógio: Chilli Beans
Óculos: Ui Gafas
  • Love
  • Save
    2 loves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...