sábado, 24 de fevereiro de 2018

Eu Testei: Base Studio Skin 15 Hour Wear Hydrating Foundation - Smashbox


Hello girl!

Sabe quando você compra algo só pela descrição da loja virtual? Sem ler resenha, sem pesquisar direitinho... só se deixando levar pelos comentários dos clientes? Um tiro no escuro, né? Pois foi assim que eu encontrei a Studio Skin. E você descobre agora se foi uma boa compra!

Apresentação: Studio Skin 15 Hour Wear Hydrating Foundation. 30 ml. Cor: Tan Medium Beige (3.2). Fabricante: Smashbox. País de origem: Bélgica.


Preço? Com muita dor no coração e uma esperança imensa, paguei inacreditáveis 199 realidades nela.

Modo de usar? Aplicar sobre a pele limpa, tonificada e hidratada com o auxílio de pincel ou esponja adequada.


O que promete? A vida é o seu set. Fique com a pele perfeita por até 15 horas com essa base que é segredo das sessões fotográficas. Sua fórmula cobre imperfeições utilizando esferas difusoras de luz e entrega cobertura média a completa com aparência natural, pele hidratada e livre de óleo. *Informações retiradas do site Sephora.

Minha avaliação: Uma das bases mais maravilhosas que já tive o prazer de usar! A pele fica sequinha e com aparência perfeita.


A base Studio Skin foi uma grata e maravilhosa surpresa na minha vida. Arrisquei e não saí perdendo! Ela veio na caixa, com as informações mais importantes traduzidas para o português.


A embalagem é em vidro, com dosador pump (que a gente ama e nem disfarça).


Tem 20 tons para escolher e eu magicamente/milagrosamente/inacreditavelmente escolhi a cor perfeita para mim, a 3.2. E só tive mesmo a cor do ecrã para me ajudar na decisão.


A textura da Studio Skin é líquida, mas não escorre demais também. Ela não tem aroma adicionado, apenas cheiro de cosmético mesmo com um tantinho de álcool no fundo. Outro ponto positivo é que essa gracinha é livre de óleos em sua composição.

Pele hidratada e com primer / Com a base Studio Skin

Pode não ter uma textura mais pesada, mas a cobertura não deixa a desejar. Cobriu bem as manchinhas, uniformizou o tom da minha pele e até amenizou as olheiras. Tudo isso sem deixar a pele muito opaca, com um brilho saudável e digno.


Ela desliza bem com o pincel e seca rápido, mas sem precisar de pressa na aplicação.


E olha esse acabamento, Brasééél! Pele seca, mas sem parecer boneca de cera. Dura o dia todoooo! ♥ Não tenho palavras para expressar minha alegria com a Studio Skin. São mais de 10 horas sem aparecer oleosidade, sem se desprender da pele, sem craquelar, sem me deixar na mão. Merece as 5 "Gigi's Love" com toda certeza!


Agora me conta o que achou desse review e se já conhecia essa base marávis.


 XOXO






terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Muito prazer em conhecer: autora Caroline Waschburger Silva



Oi, gata-garota!

Temos uma nova parceria no blog, a autora Caroline Waschburger. Vamos saber um pouco mais sobre ela?

Caroline e seus "bebês"
Meu nome é Caroline Waschburger e eu tenho 18 anos. Moro na cidade de Sapiranga, RS, desde que me conheço por gente. Desde pequena, sempre tive muito interesse pela área criativa e artística. Já escrevi, já desenhei, já pintei, já atuei e até tentei cantar. Mas entre essas subdivisões da área, a que mais me define é a da escrita.  

A Caroline publicou seu primeiro livro aos 12 anos. Precoce, né?! O primeiro foi "O Quadro da Moldura Vermelha". Depois veio o drama infantil "Luke". E de lá pra cá vem aprimorando o talento e se dedicando à literatura fantástica. É o caso dos últimos lançamentos dela: "A Escolhida" e "A Sombra do Terceiro Anjo".


E por que eu amei essa parceria? Porque conheci o blog da Caroline, o Controvérsias, meio  que sem querer, visitando os links amigos de outras blogueiras e me encantei com a forma dela escrever. Muito gentil e culta, sem ser esnobe ou arrogante, a escritora me conquistou. E é claro que o fato dela escrever literatura fantástica, meu gênero favorito, ajudou bastante, né?

Então, logo logo vai ter resenhas de livros desse jovem talento. Espero que você goste da novidade, assim como eu e juntas vamos explorar novamente o maravilhoso mundo dos livros. ♥



 Super beijo;






sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Esmaltando: Violet

Oi amada, tudo certo por ai? Aqui esta graças à Deus! Andei um pouco ocupada, mas estou de volta!

Hoje pra começar quero mostrar algumas esmaltadas pra te inspirar com a nova cor que a Pantone colocou no ar no final de 2017, foi a Ultra Violet. Sem mais delongas vamos as esmaltadas! Escolhi 5 pra mostrar aqui e depois quero saber o que achou!


O primeiro que vou falar é o Tereza Cristina da Colorama, que é um esmalte no meu entendimento, com acabamento perolado, que cobre muito bem com duas camadas e seca bem rápido.


O próximo é lindo do Raisin Nuit da Deborah Secco, um esmalte roxo cremoso lindo demais, super pigmentado.


Aqui tem o Viola Suave da Alfapart, também cremoso e lindo.


Esse aqui é o Shine Purple da Cora, que me deu um trabalho pra ficar assim. #Chateada Tiveram que ser três camadas super cuidadosas pra ficar assim bonitinho.


Por último o 061 da Fly Color, um esmalte cintilante lindo, que conquistou meu coração!

Bom esses foram os meus escolhidos pra hoje! Quero saber o que achou do post. Qual esmaltada mais gostou? Gosta de seguir essas tendências? Me conta tudo aí!


Beijos.





quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A Garota lê: Cidade dos Etéreos - Ransom Riggs


Olá, garota!

Não sei onde que eu ando com a cabeça para ter deixado de trazer esse livro aqui pro VG. Já faz mais de um ano que li e simplesmente esqueci. Mas vamos à resenha...



Título: Cidade dos Etéreos - Livro Dois da série O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares.
Titulo original: Hollow City
Tradução: Fernando Carvalho
Autor: Rasom Riggs
Gênero: Ficção Americana
Editora: Intrínseca
384 páginas

Sinopse:
Em uma aventura fantástica, o grupo de crianças peculiares precisa agora deter um exército de monstros terríveis, e a única pessoa que pode ajudá-los está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram, na esperança de, lá, encontrar uma cura para a srta. Peregrine. Mas na cidade devastada pela guerra, surpresas estão à espreita em cada esquina. E, além de precisar levar os peculiares a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, umas das crianças peculiares.

Sobre o autor: *Ler o post do primeiro livro da série O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares.


Sobre "Cidade dos Etéreos": 
A série que chegou ao Brasil por meio da editora Leya, acabou passando para as mãos da editora Intrínseca, que deu uma leve mudada no título. Também mudou a capa dos livros da série. Inclusive ganhando uma versão linda de capa dura, com diagramação mais refinada.


Na verdade, a capa dura é bem simples, em azul com as palavras "Perplexus Anomalous" escritas em branco. E por cima vem essa outra capa de papel couchê, com a fotografia, o título e o nome do autor. Confesso que não entendi bem a ideia, até porque a capa que fica em cima é bem frágil e rasga fácil (a minha já tá toda rasgada embaixo. Aff...).

Enfim...


A nova diagramação é muito bonita e toda trabalhada com um ar vintage que casa muito bem com as fotografias e a atmosfera da estória original de Riggs. Dessa vez o autor não escreveu a narrativa a partir de suas fotos e das emprestadas pelos colecionadores (como ocorrido no primeiro livro da série), mas fez o inverso. Riggs foi à caça de imagens que se encaixassem no universo de Jacob, Emma e demais crianças peculiares e que pudessem dar continuidade às aventuras diferentes dos heróis. Isso tudo eu li em reportagens pela internet.

Cidade dos Etéreos continua do ponto onde parou o primeiro livro. Depois do sequestro Miss Peregrine pelos etéreos, ela não consegue voltar à sua forma humana. As crianças foram forçadas a deixarem a fenda em que viviam tranquilamente e encarar o mundo. Elas precisam cuidar umas das outras enquanto buscam um jeito de salvar sua preceptora. E rápido, pois cada minuto fora de uma fenda traz o perigo de envelhecerem rapidamente e até morrerem.


As imagens são ainda mais impressionantes do que no primeiro livro e outras deveras perturbadoras, como é o caso da foto da capa. Ransom Riggs foi costurando novamente imagens e acontecimentos, passando por novas fendas no tempo, conhecendo novos peculiares, inclusive animais incríveis e falantes. Em Cidade dos Etéreos, Jake descobre mais sobre os seus poderes e como usá-los para proteger seus amigos. Todas as crianças precisam usar suas habilidades fantásticas para manterem-se unidos e, principalmente, vivos!

Cidade dos Etéreos é um livro mais dinâmico que "O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares". Tem muito mais aventura, atos de bravura e sorte, mais perigos e mais lugares exóticos para conhecer, como uma Londres destruída pela guerra mundial. Há também o aprofundamento da relação de Jacob e Emma e muitos momentos fofos de amizade, companheirismo e amor.


Continuo encantada com a escrita de Riggs e fascinada por cada um dos personagens. É muito amor por uma série só. Recomendo!



Fica com Deus. Beijo beijo;






segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Eu Testei: Primer Instamatte Efeito Blur - 'quem disse, berenice?'


Hello girl!

Faz um tempão que estou tentando trazer esse queridinho aqui, mas as fotos nunca ficavam boas, então fui enrolando. Mas agora vaaaai!

Apresentação: Primer Instamatte Efeito Blur. Peso: 30 g. Fabricante: 'quem disse, berenice?'. País de origem: Brasil.



Preço? Normalmente custa R$ 49,90, mas eu comprei em uma promoção qualquer da marca por R$ 36,90 (já faz um booom tempo).


Modo de usar? É só colocar um pouquinho na ponta dos dedos e aplicar pelo rosto todo antes de se maquiar ou sempre que quiser. *Informações retiradas da embalagem do produto.

O que promete? Matifica a pele instantaneamente e disfarça as marquinhas e ruguinhas através de partículas difusoras de luz, que é o efeito blur. A pele fica lisinha e sem brilho. *Informações retiradas do site do fabricante.


Minha avaliação: Muito amor por essa bisnaguinha! ♥

O Instamatte surgiu na minha vida assim, sem querer nada, e se tornou o primer da minha vida. hahaha


A embalagem é em plástico preto flexível, com um bico dosador sucesso. Não desperdiça, não vaza e você aproveita o produto até o fim.


Ele é um gel transparente e levinho, não oleoso. Dos primers siliconados, o  Instamatte foi o único que não deixou minha pele pingando óleo depois de algumas horas. Olha, segura a dignidade da pele mista com louvor. \o/


E o efeito blur realmente funciona. Ô glória! Olha só que lindo os poros tapados e as linhas e ruguinhas disfarçadas. Coisamárlinda de se ver!


Não tenho do que reclamar,  o primer Instamatte Efeito Blur da 'qdb?' não faz feio e desbancou até os primers gringos que já testei (menos o love of my life, Studio Secrets da L'Oréal Professional ♥) . Ele segura a oleosidade da minha pele, na zona T (que é o grande problema) por umas 5 horas tranquilamente. Depois precisa de um retoque do pó. O efeito blur já é outro assunto, se mantém até a hora de tirar a maquiagem.

Por ter atendido todas as promessas e minhas expectativas, leva as 5 "Gigi's-love" com certeza. Recomendadíssimo!


Já conhecia esse primer? O que achou dele?


Beijo caprichado e abraço apertado;






sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Na Netflix: The Good Place


Oláááááá, garotaaaa!

Já parou pra pensar em como é a vida após a morte? Céu, inferno, purgatório, sono eterno ou um simples nada? The Good Place, série da NBC, disponibilizada no Brasil pela Netflix, traz uma visão divertida e cheia de críticas religiosas veladas, para a alegria dos mortais.

Bem-vindo! Tudo está bem.

Depois de morrer, a egocêntrica Eleanor é enviada por engano ao lado bom do Além. Agora ela está determinada a se tornar uma pessoa melhor para continuar lá.

Kristen Bell (atriz de Veronica Mars) dá vida à personagem principal, Eleanor. Essa gata é uma tremenda vaca, um desperdício de espaço na terra. Ela inferniza vizinhos, amigos, chefes, colegas de trabalho e qualquer um que passe pela sua frente.  Um dia, Eleanor morre e é recebida no "Bom Lugar", uma espécie de paraíso em formato de bairro feliz, especialmente feito para um grupo de pessoas que foram muito boas na vida terrena. Eleanor descobre que foi confundida com outra Eleanor, que em vida foi uma advogada devotada aos direitos humanos, uma pessoa realmente maravilhosa. Mas o que a Eleanor-bitch faz? Ela revela que não é a boa moça que o arquiteto do lugar bom esperava? Claro que não!


Sabendo que não foi uma pessoa boa e que não merecia estar ali, Eleanor pede ajuda à sua alma-gêmea designada, o Chidi, para que não seja expulsa do paraíso. Ela faz com que Chidi lhe ensine ética e moral para ser uma pessoa melhor e assim merecer um lugarzinho no Bom Lugar. E isso rende muita confusão.


Acontece que é muito difícil para Eleanor abdicar de seus maus hábitos e atitudes egoístas, por isso ela acaba envolvendo em suas confusões a assistente do Bom Lugar, Janet; além de seus vizinhos Tahani, Jianyu, vários outros personagens secundários e até mesmo o arquiteto do paraíso.


Ela precisa se tornar uma pessoa boa rápido, transformando más ações em boas ações. Mas, infelizmente, de boas intenções... o inferno tá cheio! *rsrs* Quanto mais tenta, mais problemas aparecem.


E, para piorar, no Bom Lugar, as pessoas não conseguem nem xingar direito. As palavras não saem como planejado! kkkk


Ainda bem que Eleanor tem muita gente bacana e de bom coração para ajudá-la, nem que seja à força!


É uma série repleta de sarcasmo, ironias, alfinetadas às religiões (todas elas!), mas que também tem boas lições, como amizade, lealdade e muita força de vontade para mudar. Não tem como não torcer por Eleanor e sua nova "além-vida" de boa menina.


Todos os personagens tem seus momentos hilários, cada um roubando a cena com dinâmica. Parece que os atores super colaboram uns com os outros.


Tem uma diva muito maravilhosa para você amar, odiar ou imitar.


E a Kristen Bell realmente brilha em comédias, com suas caras e bocas.


Também tem o veterano Ted Danson, que dá todo um charme à série.


É uma série que me prendeu e eu acabei maratonando as duas temporadas disponíveis em um fim de semana. Depois fiquei na bad da abstinência. Por isso vim aqui recomendar para você. Odeio sofrer sozinha! hahahaha


Só espero que venham muitas temporadas mais, porque a segunda deu uma reviravolta muito louca e surpreendente. Não me aguento de curiosidade! Quero logo saber o que vai acontecer!!


Espero que você aceite a minha recomendação e assista logo. Preciso de alguém para discutir minhas teorias... urgente!!!



Um beijo e um queijo;






Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...