Como cuidar da pele da axila

Nós mulheres cuidamos do corpo inteiro, mais algumas partes ficam de lado, como por exemplo, a axila. Essa parte do corpo não costuma ficarem tão expostas, mais em algumas situações elas podem causar constrangimento. Isso acontece quando elas estão escuras e com manchas, causando um aspecto feio, principalmente para nós mulheres.

Vejas as principais formas de cuidar dessa parte do corpo:

Esfoliar e hidratar a pele da axila regulamente
Essa é uma das dicas mais importantes para manter as axilas lisinhas e sem manchas. Para fazer a esfoliação nessa parte é bem simples. Basta usar a esponja ou pode ser a mão também. Use creme esfoliante e faça essa esfoliação pelo menos uma vez na semana.

Tenha cuidado após a esfoliação
A melhor forma de cuidar da pele da axila depois da esfoliação é evitar o uso de lâminas nessa região. Pois esse processo deixa a pele das axilas ressecadas e irritadas. É bom dar um prazo para fazer a depilação com lâmina.

Use lâminas especiais
Na hora de escolher a lâmina é ideal prestar atenção. O certo é comprar barbeadores especiais para as mulheres. Essas lâminas são especiais, pois não agridem tanto a pele. Essa é uma forma de evitar tanto desgaste na região.

Use desodorante com hidratante
Muitas mulheres não conhecem essa informação, mais o uso de desodorantes com hidratantes são essenciais para manter a pele mais macia e clara, evitando um desgaste maior.

Prepare suas axilas antes de se depilar com cera
Você sabia que a depilação com cera pode causar danos graves a sua pele. E dependendo da forma que a depilação seja feita, a pele da axila pode ficar grossa e manchada. O ideal é fazer uma esfoliação antes da depilação com cera. E essa forma ainda a ajuda os pelos a saírem com mais facilidade, diminuindo os incômodos desse tipo de depilação.

Foto: http://www.marykay.com.br/Creme_Esfoliante_Satin_Body.html

The post Como cuidar da pele da axila appeared first on .

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...