Bloglover

4 anos da Cecília: Hora da festa!

Eu já contei aqui como foi o dia de aniversário da Cecília, com seus presentes e passeios, mas ficou faltando contar como foi a festinha no sábado seguinte, então vamos lá!



*Ela decidiu que queria escrever ela mesma nos convites todos os nomes dos amiguinhos. A gente foi soletrando as letras e ela mandando bala! ;)

Esse ano a gente escolheu fazer uma Festa do Mel. Parte porque a Cecília adora comer coisas com mel, parte porque o Gustaf curte muito apicultura e praticava com o pai dele tempos atrás. Foi uma forma de relembrar isso. E foi uma festa muito gostosa de fazer porque nós quisemos manter tudo simples e ao mesmo tempo rico nos detalhes e no carinho.


Tenho quase certeza de que a primeira coisa que você vai me perguntar é sobre a estrutura de favos na parede atrás da mesa, tô certa?

Nada mais é do que palitos de sorvete (já amarelos, obrigada Kalunga!) colados um no outro formando essa coisa simples e bonita que você tá vendo. Os trequinhos com melzinhos dentro são um freebie em papel que eu mudei as cores pra combinar com a festa, imprimi e montei.








*recheio de doce de leite fujão…

Pra decoração, a gente fez pompom de lã, vassourinhas de papel de seda, frases penduradas na parede, flores amarelas em vidros de xarope, vidros com mel com tecidinhos na tampa, bolas-colméia de seda (esse a gente comprou pronto na 25 de março), parede de favos de papel pra fazer o fundo de tirar foto (tem que ter!) e etc.



* O vestido lindinho é da La Condesita, que eu sou super fã, e a flor laranja de cabelo foi um presente da AmorAlice.


E pra comer, claro que teve mel por toda a parte né? Teve bolo e cupcakes de mel com buttercream de cream cheese e mel e recheio de doce de leite, teve amendoim com mel, forminhas recheadas de ricota e mel, os mini pães de mel mais deliciosos que eu já comi em toda a minha vida, da Nadia Silva, mini panquecas com mel… Ah, e não posso deixar de falar dos brigadeiros de chocolate branco da Brigaderia Rock & Chocolate, da Daniele Moreno. Nham nham…





*Aí você pode ver que alguém roubou metade dos micro marshmallows das panquequinhas logo de cara… né Cecília?











Pra montar tudo isso no dia anterior só foi mesmo possível com a ajuda da cunhada querida e a mãe dela (Su e Cris, um ultra-mega-blaster obrigada!). Ficamos até tarde da noite fazendo os comes e bebes e arrumando a decoração. Pauleira… Mas sempre gratificante quando você vê a alegria da pequena curtindo o dia de festa dela, brincando com os amiguinhos pelos quais ela tem tanto carinho (e que tem um super carinho por ela também), aproveitando a família que vem de longe e comendo gostosuras o dia inteiro. É claro que no final ela tava tão esgotada que tava pedindo pra subir pra casa (veja só!), mas ela curtiu, ô se curtiu… :)



Com certeza foi um dia maravilhoso pra ela. Foi mais de uma semana antes da festa perguntando todo dia se no dia seguinte ia ser a festinha de aniversário dela! Isso porque a gente nem é o tipo de pai e mãe que fica falando nisso o tempo todo, justamente pra não deixar a criança super ansiosa. Mas mesmo assim, eu, que amo aniversários, imagino a ansiedade que ela estava de receber os amiguinhos e ganhar presentes e comer bolo e brigadeiro ;)

Ah, e os presentes… Um caso à parte. A Cecília nunca ganhou tantos presentes como dessa vez, e a gente ficou meio perdido do que fazer. Desde sempre nós optamos por dar o mínimo possível de brinquedos pra ela (e deixamos toda a família ciente disso), porque uma criança não precisa de dezenas de brinquedos pra ser criança. E mesmo ela tendo menos brinquedos que o habitual, a gente está de tempos em tempos vendo o que a gente pode doar pra abrir espaço pros novos (nesse aniversário, por exemplo, separamos duas sacolas para doação). Dessa vez como vieram muitos amiguinhos, todos eles trouxeram presentes. O que foi muito legal, sem dúvidas, mas que superlotou o quarto dela =P. Como lidar?? Já guardei alguns pra ela começar a brincar só daqui a um tempo, já doei outros antigos, mas se você tiver uma sugestão do que fazer, vou ficar super feliz em ouvir! Aliás, o que você acha sobre o assunto? Também seria legal ouvir a opinião de outras pessoas.

E foi isso. A Cerejinha teve um aniversário melado e amarelo muito feliz, que ela adorou. E isso é o que importa ;)

  • Love
  • Save
    2 loves
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...