Nigella-me mucho




Em geral não sou um fã dos programas britânicos de culinária (Nigella, Jamie Oliver, o idiota do Ramsay, etc e tal). Acho que são sobretudo programas de televisão bem produzidos, com pesquisa nas receitas e qualidade gráfica na apresentação (já agora, e isto é válido para todos os programas televisivos de culinária, se ninguém lá em casa pode provar a comida ainda me hão-de explicar como é que sabemos que aquilo tudo não está - para utilizar a terminologia do António Lobo Antunes quando se refere aos livros do José Rodrigues dos Santos - "uma valente bosta"?. Ah já sei, é pela quantidade de ruídos orgásmicos que se ouvem quando se prova o tacho no final. Huuuum, a good tasty burger, Vincent).

Por outras palavras, eu sacana me confesso. Sempre me pareceu que o melhor alimento na cozinha da Nigella é a Nigella (era a resposta certa?). Aliás, produção televisiva por produção televisiva, agora que ela até admitiu que gosta de uns riscos de coca de vez em quando - Hey, don't shoot the cook! É apenas pastelaria... - proponho desde já uma nova série de programas a ser rodados em Bogotá, México e Miami, apostando mais nos ingredientes locais. Até podiam convidar o Maradona para ajudar a panificar, que ele quando é para o bem sempre aparece com um sorriso.

Anyway, tudo isto para dizer que apesar de ter esta visão dos programas da Nigella (e da própria), hoje passei pelo face de uma amiga e estava lá isto. E gostei de ver. É que eu também sou um fã de salsa (parsley) na comida, é um dos meus ingredientes fêtiche (tal como coentros, rúcula, etc tudo aquilo que entra na minha concepção de cozinha mediterrânica que é a minha preferida, a que eu pratico sempre que me chego ao fogão, e dentro da qual ainda gostaria de algures na minha vida vir a fazer um projecto ou dois).

"Of course, I'm tempted to do a gammon steak with pineapple, and I wouldn't begin to stop you, but I think parsley is really the key here. When I've got time, I am happy to stand at the hob, whisking up a roux, and stirring, stirring, stirring to usher forth the perfect velvety parsley sauce, but a quick flick of parsley in a pan works in a more sprightly way."


(Nigella, dear, you should see what I'm tempted to do to you ...)

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...