Uma Semana de Felicidade


ROMANCE CONTEMPORÂNEO

A névoa marítima envolvia as antigas construções de St. Pierre,

emprestando à pequena colônia francesa um ar de mistério e irrealidade. Sally e Luke andavam pela praia em silêncio, confusos.
Ansiavam por experiências que os enchiam de medo; queriam ficar juntos e não podiam! Uma breve aventura de férias não conseguiria apagar os problemas de seus casamentos e eliminar a presença de antigos companheiros de vida.
Mas, quando eles se beijavam e se entregavam à fúria da paixão, desejavam ardentemente que esses momentos fossem, no mínimo, eternos...

Capítulo Um
Sabe do que você precisa Sally? De um bom caso! Sally fez uma careta e sacudiu a cabeça. O sol em seus cabelos loiros emprestava-lhe reflexos avermelhados.
— Ora, Lynette! Se você me dissesse que eu precisava de uma nova máquina de lavar roupa ou então de uma empregada que dormisse no serviço, eu concordaria. Mas um caso! É a última coisa de que preciso.
— Aí é que você se engana — tornou Lynette com veemência. Lynette era uma mulher interessante. Pequena e delicada, com grandes olhos azuis, dava a impressão de estar sempre no mundo da lua. Isso tudo, juntamente com as roupas incomuns que usava seu ar boêmio e o temperamento artístico, desconcertava algumas pessoas.
Mas não Sally. Melhor do que ninguém, ela sabia que Lynette tinha opiniões firmes sobre praticamente qualquer assunto. Além disso, era sensível, afetuosa e dona de uma discrição a toda prova. Desse modo, Sally sempre ouvia com interesse o que a amiga tinha a dizer.
— Então me diga por que estou errada. Provavelmente você já tem todos os argumentos em ordem alfabética.
— Você me conhece muito bem mesmo — respondeu Lynette, rindo. — Já somos amigas há quatro anos... Desde que Cecília nasceu. — E desde que Bruce partiu.
— Sim... Parece que foi há tanto tempo... É como se houvesse acontecido a outra pessoa.
— Mas não foi. Aconteceu a você, uma mulher bonita que morre de medo dos homens e que transformou sua vida numa prisão. Com um suspiro, Sally deitou-se na grama e fechou os olhos.
Bonita? Ela não concordava. Achava-se comum: altura média, traços regulares, sem nada que pudesse chamar a atenção dos outros... Sally não tinha olhos para as características que os outros julgavam especiais nela, para os contrastes que a tornavam fascinante: a linha forte do queixo e o ar de vulnerabilidade transmitido pelo contorno suave dos lábios, o tom vibrante dos cabelos em comparação com o verde acinzentado dos olhos, a graça natural dos movimentos e a expressão inacessível e remota do rosto... Sally era uma mulher atraente e misteriosa.
— Isso é coisa do passado, Lynette. Não vamos falar sobre coisas desagradáveis. É junho, e o sol está delicioso.
E, durante alguns instantes, elas ficaram em silêncio, ouvindo as ondas e o grasnar das gaivotas.
— Você já pensou em se casar outra vez, Sally?
— Algum dia, quem sabe?
— Sei! Hoje, amanhã, algum dia, nunca! Seja honesta, Sally.
— Afinal, o que você tem hoje?
— Estou preocupada com você.
— Sem motivos. A impressora do micro está quase paga, Caleb foi bem à escola e Cecília continua um amor. O que mais posso querer?
— Um homem.
— Não abuse de minha paciência. — Sally sentou-se, irritada.
— Vamos deixar de lado esse assunto, sim?




  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...