Rosto de Anjo, Corpo de Pecado


ROMANCE CONTEMPORÂNEO
Dueto Viradas do Destino


Jamais cometa o mesmo erro duas vezes?

Ângelo Di Cápua sabe que por trás do rosto angelical e do corpo pecaminosamente delicioso de Rosie Tom, se esconde uma golpista mentirosa.
Mas sua falecida esposa deixou para ela um chalé em sua propriedade no campo... Se Rosie quiser usufruir da herança, terá que vender a alma! Ela precisa aceitar a proposta do ex-amante para tirar seu negócio da falência.
Embora anseie pelo toque de Ângelo, não pode confiar no homem que a traiu ao se casar com sua melhor amiga.
Se fracassar, Rosie perderá mais do que seus bens materiais. Perderá seu coração para Di Cápua. Outra vez.

Capítulo Um
Rosie nunca estivera em uma cremação. Mesmo quando seu pai morrera, oito anos antes, houve um funeral convencional. Os amigos — e ele os tivera numa quantidade surpreendente, considerando que passara a maior parte da vida acompanhado de uma garrafa de uísque — compareceram em peso ao funeral.
Rosie conhecera poucos deles. Seus amigos foram para lhe dar apoio moral. Com 18 anos, na época, precisara daquilo. Olhando para trás, lembrou-se de um primo distante que acabara descobrindo que morava a meros três quarteirões de distância, numa modesta casa de dois quartos, num conjunto habitacional precário semelhante ao deles; ele apareceu e manifestou pesar por ter sido um membro da família tão ausente.
Apesar de alcoólatra, o pai dela fora um bêbado do tipo alegre, bonachão, e os presentes naquele dia quente de verão tinham sido testemunhas disso. Contudo, neste caso de agora... Rosie chegou atrasada.
Fazia um frio terrível e uma série de pequenos contratempos tornou a jornada bem mais longa e árdua do que deveria ter sido: havia gelo nos trilhos e era hora do rush no metrô durante o trajeto para o distrito de Earl’s Court. Para piorar as coisas, ela já havia decidido chegar atrasada de propósito a fim de poder se manter relativamente escondida nos fundos da capela do crematório e desaparecer antes que a cerimônia tivesse terminado.
Esperava conseguir se misturar à multidão. Parando nos fundos da capela, Rosie sentiu o coração começando a disparar em face ao pequeno grupo de pessoas que haviam comparecido à cremação de Amanda Di Cápua, nascida Amanda Wheeler. Apesar do grande esforço para comparecer à cerimônia, agora ela estava desesperada para sair, mas as pernas trêmulas tinham vontade própria. Elas a impulsionaram adiante, de maneira que Rosie se aproximou do grupo da frente.
Manteve os olhos fixos no homem robusto de meia-idade que conduzia a cerimônia, dirigindo-se aos presentes numa voz formal. Evidentemente, ele estava lá: Ângelo Di Cápua. Por que tentar enganar a si mesma pensando que não o vira? No instante em que entrara na capela, seu olhar fora atraído na direção dele.
Era um homem fácil de avistar, mas, afinal, não havia sido sempre assim? Três anos não eram nem de longe um período longo o bastante para que o tivesse apagado de sua memória, para ter se esquecido de como era alto, charmoso e irresistivelmente bonito. Em qualquer lugar lotado, ele sempre se destacara.
Não era apenas pelo seu porte atlético, mas também pelo magnetismo que irradiava. A horrível tensão que começara a se desenvolver havia mais de uma semana, quando recebera o telefonema informando-a sobre a morte de Amanda, transformou-se num nervosismo crescente.
Mas como poderia ter decidido não ir ao funeral quando Mandy fora, afinal, sua melhor amiga numa determinada época? Agora, lutando contra uma onda de náusea, Rosie obrigou-se a respirar fundo para se acalmar e aconchegou-se melhor no grosso casaco.

Dueto Viradas do Destino
1 - Prêmio de Sedução
2 - Rosto de Anjo, Corpo de Pecado

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...