A Paixão de Liz


ROMANCE CONTEMPORÂNEO





Ela teria coragem de amar de novo?

Elizabeth Gentry projetava todo seu afeto na educação de seus alunos.
Guiá-los, encorajá-los, compreende-los... Tudo isso era fácil. Mas viver tornara-se muito difícil depois da traição, do luto e da dor.
Cuidar dos estudantes passara a ser uma forma de encontrar paz. E Todd Lewis representava todos os perigos que Elizabeth evitava.
Determinado, impetuoso e dono de uma beleza rude, lentamente ele cerca o coração dela, fazendo-a retomar o gosto por viver.
Elizabeth reencontra o desejo de amar, apesar das frágeis esperanças.
Ela poderá confiar sua alma à Todd? Ou seus sentimentos serão destruídos outra vez?

Capítulo Um

A letra trabalhada do bilhete remeteu Todd Lewis a uma solteirona da Era Vitoriana. Logo na primeira linha havia a indignação por ele não ter respondido às outras reprimendas daquele mês. Teria se divertido com tom nervoso e meticuloso daquelas linhas, se o contexto não o tivesse deixado tão furioso.
Esgotado depois de um dia infindável e frustrante sob o sol quente de Miami, alcançou a lata de cerveja ao lado da cadeira. Talvez estivesse exagerando. Deus sabia como era compreensível.
Estava exausto até a alma. Os ombros doíam, parecia que alguém pressionava uma faca quente no meio das costas, e as pernas latejavam pela luta que travara com uma viga antes do amanhecer.
A paciência tinha chegado ao limite para ainda ter de aturar alguém que havia passado o expediente sob o ar-condicionado de uma classe de aula e que se via no direito de reclamar de dias duros no trabalho.
Depois de mais um longo gole de cerveja, leu a carta de novo. As palavras ríspidas e precisas de censura não o afetaram nem um pouco, mas também não melhoraram o mau humor.
Elizabeth Gentry, podia apostar que era chamada de srta. Gentry, fazia críticas severas ao filho dele.
Por alguma razão que não entendera direito, a braveza se estendia a ele também.
Ela exigia que Todd fosse até a escola às 15h30 para conversar sobre “o comportamento inadequado, a péssima educação e o uso de linguagem inapropriada” de Kevin. Todd sentiu a pressão voltar a subir. Não gostava de ser punido num tom tão arrogante por uma mulher que nem sequer conhecia.
Não concordava também com os rótulos que ela tinha colocado no filho. Outro gole de cerveja desceu suave pela garganta seca, mas não amenizou a ira.
Era fácil imaginar a tal srta. Gentry. Cabelos grisalhos presos num coque, uma postura ereta como se estivesse presa a uma barra de aço, sem maquiagem, óculos de grau descendo pelo nariz imenso, roupas cinzas, ou marrons, ou talvez com aquelas florezinhas miúdas que a avó dele costuma usar. Suspirou ante o compromisso devastador.
Não fazia a menor ideia de como lidar com uma mulher sem nenhum sex appeal e sem imaginação como aquela.
Depois de mais um gole de cerveja, leu em voz alta: “Suas insistentes recusas em tomar alguma providência demonstram total falta de interesse no bem-estar educacional e no comportamento social de Kevin. Se por acaso não comparecer a essa nova reunião, serei forçada a levar o assunto às autoridades competentes.”
A que autoridades se referia? Será que sugeria que ele se reportasse a um órgão burocrático ou mesmo até a um tribunal? Sentiu o estômago revirar com os insultos de pai ausente e que aprovava coisas do tipo.
O que era mesmo? Comportamento inadequado, péssima educação e uso de linguagem inapropriada.



  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...