Coração de Gelo


ROMANCE CONTEMPORÂNEO
Série Enlaçados Pelo Encanto








Um beijo para aquecer o coração…

Desde a morte de sua mulher, o coração do arquiteto Brendan Grant se tornou uma pedra de gelo. Até que um gato doente o leva à porta de Nora Anderson. Ela tem a reputação de cuidar de animais machucados, mas Brendan se pergunta se é capaz de curar pessoas também.
A companhia dela e de seu sobrinho órfão derretem o coração de Brendan. Contudo, como uma leoa, Nora protege a nova vida que criou para si e o sobrinho. Agora, ela será capaz de incluir Brendan?

Capítulo Um

Brendan Grant acordou repentinamente. De início, ouviu apenas o som constante da chuva no telhado, mas então o telefone tocou, estridente, atordoando seus nervos. Seus olhos voltaram-se para o relógio ao lado da cama.
Três da manhã.Ele começou a sentir o coração bater mais forte. Que notícia boa viria de um telefone às 3h?
Então lembrou-se, e mesmo depois de ter se lembrado, tocou o outro lado da cama. Dois anos e meio depois, ainda sentia a onda de choque e o vazio. Becky se fora. O pior já havia acontecido.
Ele vasculhou na escuridão pelo telefone e o atendeu.
— Sim? — A voz dele estava embargada de sono.
— Charlie está morrendo.
E então o telefone ficou mudo nas mãos dele.
Brendan ficou ali por mais um tempo, segurando o telefone mudo, sem querer levantar-se. Ele nem gostava tanto assim de Charlie. As obras no condomínio à beira do lago, o Village on the Lake, iriam começar no dia seguinte. Seu projeto havia chamado a atenção de várias revistas de arquitetura, e, segundo o planejado, o projeto tinha sido indicado ao prestigioso Prêmio Edgar Jonathon.
Mesmo assim, como sempre, antes e até mesmo depois de começarem as obras, Brendan lutava contra uma sensação de que aquilo não era o que queria, ou ainda que estava deixando passar alguma coisa. Ele reconhecia que o estresse estava começando. Era um homem que precisava de seu sono.
Mas com um murmúrio resignado sentou-se na beirada da cama e ali ficou por um momento, com a cabeça entre as mãos, ouvindo a chuva no telhado. Ele não agüentava mais a chuva. E com certeza não queria sair debaixo dela às 3h.
Então, com um suspiro, pegou o jeans.
Dez minutos depois estava na varanda da frente de Deedee, batendo na porta. A casa dela ficava a dois minutos de carro da dele. Brendan virou-se e observou a vizinhança. Ambos gostavam de Colina, o bairro mais prestigioso de Hansen, e mesmo em uma noite pavorosa a vista era espetacular.
Em meio à névoa rala se podia vislumbrar a cidade inteira, casas da virada do século pintadas em tons pastéis aninhadas sob velhos carvalhos, nas encostas das colinas. Além das casas e do amontoado de prédios do centro, luzes penetravam pelo cinza melancólico e eram refletidas nas águas negras e incansáveis do Lago Kootenay.
Brendan voltou-se novamente quando ouviu o barulho da porta. Deedee o encarava com suspeita por uma fresta, como se houvesse alguma possibilidade de que, por uma infeliz coincidência, no mesmo instante em que ela ligara para ele, um invasor — o primeiro de Hansen — estivesse esperando à sua porta da frente para assaltar os idosos.
Satisfeita por ser Brendan Grant em pessoa, abriu a porta.
— Mas você não parece o diabo em pessoa?


Série Enlaçados Pelo Encanto
1 - Segunda Chance
2 - Coração de Gelo
Série Concluída

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...