O Jardim de Verão


ROMANCE CONTEMPORÂNEO
Trilogia O Cavaleiro de Bronze








Milagrosamente reunidos na América com seu filho Anthony, Tatiana e Alexander enfrentam uma nova vida no que promete ser uma terra de liberdade e oportunidade.

No entanto, o peso da guerra e os anos de separação, e a pressão de um ambiente muitas vezes hostil aos recém-chegados, testarão um amor que até agora tem provado ser inquebrável.

Capítulo Um

A carapaça
Carapaça é uma caixa dura ou casca espessa feita de osso ou quitina, que cobre uma parte do corpo de um animal tal como uma lagosta. Há muito, muito tempo, em Stonington, Maine, ao entardecer, no final de uma guerra quente e início de uma fria, uma jovem vestida de branco, aparentemente calma, mas com as mãos trêmulas, sentou-se num banco junto ao porto, tomando sorvete. Ao seu lado estava um menino, também tomando sorvete, de chocolate. Eles estavam conversando casualmente, o sorvete estava derretendo mais rápido do que a mãe podia comer.
O menino estava ouvindo enquanto ela cantava "Shine Shine My Star" para ele, uma canção russa, tentando ensinar-lhe as palavras, e ele, brincando com ela, distorcendo os versos. Eles estavam vendo os barcos de lagosta voltando.
Ela normalmente ouvia a disputa das gaivotas antes que ela visse os próprios barcos. Havia uma pequena brisa de verão e seu cabelo moveu-se ligeiramente sobre o rosto dela. Tufos que tinham saído de sua longa trança grossa, caída por cima do ombro. Ela era loira e magra, de pele clara quase transparente, olhos translúcidos, sardenta.
O menino bronzeado tinha cabelo preto e olhos escuros e pernas grandes para uma criança. Eles pareciam estar sentados sem um propósito, mas era uma falsa tranquilidade. A mulher estava olhando os barcos no horizonte azul de forma obstinada. Ela olhava para o menino, para o sorvete, mas ela observava a baía como se ela estivesse incomodada com isso.
Tatiana queria beber de si mesma no tempo presente, porque ela queria acreditar que não existiu o ontem, que é apenas um momento aqui na Ilha dos cervos num longo declive pendendo ilhas ao largo da costa central do Maine, ligado ao continente por uma balsa ou uma ponte suspensa de mil pés, sobre a qual eles vieram em seu trailer de acampamento, o seu Schult Nomad Deluxe usado.
Eles atravessaram a Baía Penobscot, sobre o Atlântico e ao sul, até o fim do mundo, em Stonington, uma pequena cidade branca aninhada na enseada das colinas de carvalho ao pé da ilha dos Cervos. Tatiana - tentando desesperadamente viver apenas no 7 presente - pensa que não há nada mais bonito ou pacífico do que essas casas de madeira brancas construídas nas encostas, em estradas de terra estreitas com vista para a imensidão da baía, para água ondulante que ela observa no dia a dia.
Essa é a paz. Esse é o presente. Quase como se não houvesse mais nada. Mas de vez em quando, num piscar de olhos, no entanto, enquanto as gaivotas voam e gritam, algo se intromete, mesmo na ilha dos cervos.
Naquela tarde, depois de Tatiana e Anthony deixarem a casa onde estavam hospedados para vir para a baía, ouviram vozes ao lado. Duas mulheres viviam ali, mãe e filha. Uma tinha quarenta anos, a outra vinte. "Elas estão brigando de novo", disse Anthony. "Você e o papai não brigam." Briga!


Trilogia O Cavaleiro de Bronze
1- O Grande Amor da minha vida
2- Tatiane e Alexander
3- O Jardim de Verão

  • Love
  • Save
    Add a blog to Bloglovin’
    Enter the full blog address (e.g. https://www.fashionsquad.com)
    We're working on your request. This will take just a minute...